PUBLICIDADE

Conquistas de Gears of War “arruinaram o multiplayer”, diz ex-produtor

Rod Fergusson disse que elas fizeram os jogadores não focar nas partidas

29 fev 2024 - 14h47
Compartilhar
Exibir comentários
O próximo Gears of War está sendo feito pela The Coalition
O próximo Gears of War está sendo feito pela The Coalition
Foto: Reprodução / Microsoft

As conquistas do primeiro Gears of War para o modo multiplayer não são brincadeira, pedindo coisas como matar 10 mil pessoas nas partidas ou eliminar 100 inimigos em partidas ranqueadas usando o Martelo da Aurora. Os jogadores que iam atrás delas precisavam se dedicar muito para conseguir obtê-las.

A dedicação era tanta que, segundo o ex-produtor executivo da franquia, Rod Fergusson, essas conquistas multiplayer “arruinaram o jogo”, já que uma boa parte dos jogadores preferiram focar nelas do que completar os objetivos nas partidas.

A afirmação foi feita durante o podcast My Perfect Console (via True Achievements), quando Fergusson falou sobre como as conquistas fizeram ele checar coisas diferentes em Dragon Age: Origins, até que a conversa chegou em Gears of War, onde ele explicou que você “pode quebrar um jogo” se não tiver cuidado na hora de bolar as conquistas.

“Eu projetei as conquistas para Gears logo no começo e aprendi que você pode quebrar um jogo com elas. Se você olhar para as conquistas [de Gears of War], há algumas coisas no multiplayer que simplesmente arruinaram o jogo porque você vai lá e, ok, 'Matar mil pessoas com a motosserra', e você está tentando vencer a partida, mas esse idiota ao seu lado não está se importando e está apenas tentando serrar as pessoas, e você fica tipo, 'Por que você não está tentando vencer a partida?' e ele fica tipo, 'Não estou; estou tentando conseguir uma conquista' e aí você chega e fala, 'Oh, ok, estamos em desacordo'”, disse Fergusson.

“Se você olhar para as conquistas do Gears um ao Gears cinco, espero que você veja uma maturidade sobre como estamos orientando as pessoas para novos recursos, em vez de, você sabe, fazer com que elas façam coisas que não são normais”.

Gears 5, o último jogo principal da franquia, foi lançado em 2019 para PC e Xbox One, tendo ganho em 2020 uma versão para Xbox Series X|S. Uma vaga de emprego publicada no início de 2023 sugere que a desenvolvedora The Coalition vem trabalhando no próximo jogo da série, mas ainda não sabemos quando ele será lançado.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade