Blizzard encerra produção de Warcraft Rumble e demite até 100 funcionários
Ex-funcionário diz que a maior parte da equipe do jogo foi dispensada
Com a nova onda de demissões que está sendo realizada na Microsoft, afetando mais de 9.000 funcionários, a Blizzard encerrou a criação de novos conteúdos de Warcraft Rumble para PC e mobile, o que resultou no corte de membros da equipe do jogo.
O estúdio disse em seu blog que a equipe por trás de Warcraft Rumble "continuaria dando suporte a Rumble com atualizações focadas em eventos regulares e sistêmicos no jogo e correções de bugs, mas sem novos conteúdos".
"Desde o lançamento, Rumble tem lutado para se firmar em relação à nossa ambição de sucesso a longo prazo, e já faz algum tempo que a equipe vem ouvindo o feedback dos jogadores, refocando em certas áreas e explorando diferentes opções. Parte desse trabalho mostrou sinais de progresso, mas, no final das contas, não foi suficiente para colocar o jogo no caminho da sustentabilidade."
"Durante essa transição, estamos focados em apoiar nossos companheiros de equipe. Somos profundamente gratos a todos na Blizzard e na comunidade por ajudarem a dar vida ao Warcraft Rumble e abraçarem a alegria que torna este jogo tão especial. Seu entusiasmo e feedback significam muito para nós."
O engenheiro de software sênior, AJ Davis, escreveu no LinkedIn (via PC Gamer) que "a maioria da equipe do Warcraft Rumble" foi demitida, enquanto que o artista de personagens 3D, Angelo B., disse que as demissões impactaram toda a sua equipe. Segundo a página Aftermath, a estimativa é de que o corte na Blizzard tenha afetado até 100 pessoas.
As demissões na Microsoft resultaram também no cancelamento de Everwild, da Rare, de Project Blackbird, da ZeniMax, e de Perfect Dark, da The Initiative, que foi fechada como resultado da interrupção do desenvolvimento do jogo. Quase metade do estúdio de Forza Motorsport também perdeu o emprego.