Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

BioShock 4 pode sair apenas no fim de 2027 após demissões em estúdio

Cloud Chamber perdeu supostamente 80 dos seus 250 funcionários

21 ago 2025 - 10h25
Compartilhar
Exibir comentários
BioShock 4 pode sair apenas no fim de 2027 após demissões em estúdio
BioShock 4 pode sair apenas no fim de 2027 após demissões em estúdio
Foto: Reprodução / 2K

Depois de Rod Fergusson, ex-chefe da franquia Diablo, confirmar que saiu da Blizzard para entrar na Cloud Chamber, onde será o responsável pela franquia BioShock, a Take-Two confirmou que o estúdio teve cortes após executivos demonstrarem insatisfação com o desenvolvimento de BioShock 4, que já dura mais de uma década.

De acordo com o jornalista Jason Schreier, da Bloomberg (via Wccftech), os cortes afetaram 80 dos 250 funcionários da Cloud Chamber. Além disso, Schreier disse que BioShock 4 não deve sair antes do meio ou fim de 2027.

Um e-mail interno do presidente da 2K, David Ismailer, foi compartilhado com a Bloomberg, onde ele comentou sobre o processo por trás das demissões, mas não chegou a dizer diretamente quantas pessoas foram impactadas.

"Embora estejamos entusiasmados com os elementos fundamentais da jogabilidade do projeto, tomamos a decisão, juntamente com a liderança do estúdio, de retrabalhar certos aspectos que são essenciais em um jogo de BioShock e, com isso, estamos reduzindo o tamanho da equipe de desenvolvimento para que ela foque neste trabalho e dê ao jogo mais tempo de desenvolvimento", disse Ismailer.

"Sei que esta é uma notícia difícil para todos. Se o seu cargo for afetado, você receberá um contato do seu gerente ou da liderança do estúdio hoje mesmo com detalhes sobre rescisão, serviços de carreira e recursos de apoio. Não há uma maneira fácil de fazer isso, mas esperamos fazer o possível para apoiá-lo durante esse período. Quero agradecer a cada um de vocês pela dedicação e trabalho árduo."

Fontes de Schreier dizem que BioShock 4 tinha a meta interna de ser lançado no fim de 2026 ou início de 2027, mas com a reestruturação no estúdio e as mudanças que terão de ser feitas no jogo, o lançamento deve ocorrer apenas no meio ou fim de 2027, havendo até a possibilidade dele sequer sair em 2027. 

Scheier também disse que a Cloud Chamber enfrentou vários problemas ao longo do desenvolvimento do jogo, incluindo um que muitos estúdios não conseguiram superar, que é tentar criar um jogo AAA e um novo estúdio ao mesmo tempo.

A expectativa é de que Fergusson use sua experiência para colocar o estúdio e BioShock 4 nos trilhos.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade