Ex-chefe de Diablo passa a ser o responsável pela franquia BioShock
Rod Fergusson supervisionará o desenvolvimento de BioShock 4, após o jogo passar por problemas internos
Rod Fergusson, ex-chefe da franquia Diablo que anunciou sua saída da Blizzard após cinco anos na empresa, agora faz parte da desenvolvedora Cloud Chamber, da 2K, como novo chefe da franquia BioShock.
"Vocês poderiam gentilmente me deixar compartilhar algumas novidades?", disse Fergusson. "Alguns de vocês já devem ter adivinhado: estou retornando à 2K para liderar uma série que significa muito para mim como o novo chefe da franquia BioShock. Estarei à frente da Cloud Chamber e supervisionando o desenvolvimento do próximo BioShock, além de extensões da franquia, como o filme em desenvolvimento na Netflix."
Ele também confirmou que a Cloud Chamber está passando por uma reestruturação, após o jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, afirmar que o estúdio está demitindo um número não especificado de funcionários.
"Embora eu esteja animado para começar nas próximas semanas, reconheço que a reestruturação do estúdio é um momento difícil para a equipe. Sou profundamente grato pelo trabalho realizado até agora e estou comprometido em construir um jogo de BioShock do qual tenhamos orgulho e que nossos jogadores adorem."
Recentemente, a Take-Two decidiu trocar a liderança por trás da Cloud Chamber, após executivos demonstrarem insatisfação com o desenvolvimento de BioShock 4. A narrativa do jogo, em especial, foi bastante criticada, e por causa disso será reformulada.