Liderança de BioShock 4 foi substituída após problemas no desenvolvimento
Também foi dito que um suposto remake do primeiro BioShock foi cancelado no começo do ano
A Take-Two trocou a liderança por trás do próximo jogo da franquia BioShock, que está sendo feito pela Cloud Chamber, após executivos demonstrarem insatisfação com o desenvolvimento do projeto.
Em uma declaração (via VGC), um porta-voz da empresa confirmou que a chefe do estúdio Cloud Chamber, Kelley Gilmore, deixou seu cargo, enquanto que o diretor criativo, Hogarth de la Plante, foi realocado para um cargo na área de distribuição.
Plante esteve envolvido no BioShock original em diversas áreas, incluindo design de níveis, arte e programação.
Segundo a Bloomberg, as mudanças ocorreram após executivos da 2K Games reprovarem como o jogo estava ficando. A narrativa de BioShock 4, em especial, foi bastante criticada, sendo "uma área que precisava particularmente de melhorias" e será reformulada.
Também foi dito que um remake do primeiro BioShock, que vinha sendo desenvolvido pela 2K Games, foi cancelado no começo do ano.