Bandai Namco publicará Dawnwalker, jogo feito por ex-desenvolvedores de Witcher
Será o primeiro game do estúdio polonês Rebel Wolves, fundado por ex-membros da CD Projekt
A Bandai Namco e a Rebel Wolves fecharam um acordo de publicação envolvendo Dawnwalker, o jogo de estreia do novo estúdio fundado por ex-funcionários da CD Projekt que trabalharam em The Witcher 3 e Cyberpunk 2077.
Dawnwalker será um RPG de aventura e fantasia sombria com foco na narrativa. Ele está sendo desenvolvido em Unreal Engine 5, já encontrando-se na etapa alfa de desenvolvimento.
O acordo com a Bandai Namco permite que ela lance o jogo nos formatos físico e digital para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
“Rebel Wolves é um novo estúdio construído sobre bases sólidas: uma combinação de experiência e energia renovada", disse o diretor de publicação, Tomasz Tinc, via comunicado de imprensa. "A Bandai Namco Entertainment Europe, uma empresa conhecida por sua dedicação ao gênero RPG e vontade de se envolver com novas IPs, é a combinação perfeita para nossa matilha. Ela não apenas compartilha de nossos valores, mas também seu histórico na publicação de RPGs com foco em narrativas fala por si. Estamos ansiosos para trabalhar juntos e trazer o primeiro capítulo da saga Dawnwalker para jogadores de todo o mundo.”
O vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Bandai Namco Entertainment Europe, Alberto Gonzalez, complementou dizendo: ““Este é outro marco importante na nossa estratégia de desenvolvimento de conteúdo para o mercado ocidental. Ao combinar nossos pontos fortes, entregaremos este primeiro jogo do estúdio para um público mundial. Estamos entusiasmados com o universo criado pela Rebel Wolves, graças à sua equipe extremamente talentosa de desenvolvedores, resultando em uma grande adição ao nosso portfólio.”
Dawnwalker ainda não possui data de lançamento.