PUBLICIDADE

Após onda de demissões, Blizzard tem nova presidente

Johanna Faries era chefe de esports de Call of Duty e atualmente é gerente geral da franquia

29 jan 2024 - 17h19
Compartilhar
Exibir comentários
Johanna Faries, ex-gerente de Call of Duty, será presidente da Blizzard
Johanna Faries, ex-gerente de Call of Duty, será presidente da Blizzard
Foto: Reprodução

A Blizzard nomeou, nesta segunda-feira (29), sua primeira presidente após a aquisição pela Microsoft. Trata-se da executiva Johanna Faries, que assumirá o cargo a partir de 5 de fevereiro

Faries entrou na Activision em 2018 como chefe da divisão de esports de Call of Duty e depois se tornou gerente geral da franquia. Antes disso, passou mais de dez anos trabalhando na NFL, onde era diretora de produtos de consumo e licenciamento e posteriormente assumiu o cargo de vice-presidente de estratégia de marketing e de desenvolvimento de fãs.

Ela chega para substituir Mike Ybarra, que deixou o cargo de presidente após mais de 1.900 funcionários terem sido dispensados da Activision Blizzard e Xbox na semana passada. Em um e-mail enviado aos funcionários da Blizzard, Fairies reconhece as demissões e a dificuldade em manter “lado a lado” a “perda de colegas de equipe talentosos” e a “animação imensa de juntar-se à Blizzard”.

Ela também disse que a Activision, Blizzard e King são empresas diferentes com necessidades distintas, e precisa ter isso em mente ao assumir o cargo de presidente.

“É importante observar que a maneira de Call of Duty acordar de manhã para entregar [sua experiência] aos jogadores pode muitas vezes ser diferente dos jogos impressionantes do lado da Blizzard: cada um com diferentes experiências de jogo, comunidades que os cercam e modelos de sucesso necessários”.

Ela deixou claro que está comprometida em fazer a Blizzard prosperar “com cuidado e consideração por vocês e por nossos jogos, cada um único e especial por direito próprio”. Faries também disse ser uma “grande fã de Diablo IV” e que a alegria que encontra em jogar os jogos e trabalhar com aqueles que os criam “apenas se aprofunda”.

“Eu continuo inspirada pelo legado icônico da Blizzard e pelo papel transformador que os jogos desempenharam na minha vida e na vida de outras pessoas”, disse. “Mal posso esperar para começar, para ouvir, aprender, capacitar e colaborar com todos vocês em nosso futuro ousado e brilhante juntos. Juntos, podemos construir muitos dias lendários pela frente”.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade