PUBLICIDADE

Jogo cancelado da Blizzard estava em desenvolvimento há seis anos

Surgiram novas informações sobre o jogo, cujo codinome aparentemente era Odyssey

26 jan 2024 - 17h20
(atualizado às 17h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Blizzard cancela nova IP após demissões na Microsoft
Blizzard cancela nova IP após demissões na Microsoft
Foto: Reprodução / Activision Blizzard

A demissão de 1.900 funcionários das equipes Xbox e Activision Blizzard feita pela Microsoft nesta semana foi o fator catalisador para o cancelamento de um jogo inédito da Blizzard, anunciado no começo de 2022. De acordo com novos detalhes divulgados pela Bloomberg, o codinome do projeto era Odyssey e o jogo estava em desenvolvimento há pelo menos seis anos.

Odyssey era inspirado por títulos como Minecraft e Rust e seria ambientado em um universo ainda inédito.

Ainda segundo a publicação da Bloomberg, a equipe que estava trabalhando no desenvolvimento do jogo foi informada do cancelamento apenas na quinta-feira (25) e, supostamente, a maioria dos mais de 100 funcionários envolvidos foram demitidos

As fontes da Bloomberg também dizem que o projeto foi cancelado devido à problemas técnicos envolvendo o motor gráfico que vinha sendo utilizado no desenvolvimento.

Odyssey foi inicialmente pensado em Unreal Engine, mas os executivos da Blizzard sentirem que o motor não seria capaz de ter os mapas vastos com suporte para até 100 jogadores almejados. Depois disso, decidiram que Odyssey deveria ser desenvolvido em Synapse, um motor próprio do estúdio que havia sido criado originalmente para jogos para dispositivos móveis.

Porém, a mudança para Synapse trouxe outros problemas. Os desenvolvedores não conseguiam fazer com que o motor respondesse de forma rápida o suficiente, o que levou os designers a continuarem dependendo do conteúdo criado inicialmente em Unreal Engine, mesmo sabendo que tudo seria descartado depois.

Por fim, a reportagem da Bloomberg também revelou que alguns membros da equipe se mantiveram comprometidos com o Unreal Engine, com a esperança de que a aquisição da Microsoft desse a eles a liberdade para continuar no motor gráfico da Epic.

Apesar de estar em desenvolvimento há supostamente seis anos, o jogo ainda estava bem distante do lançamento: a precisão de lançamento era apenas em 2026, data "excessivamente otimista" para a alguns membros da equipe. Infelizmente a Blizzard percebeu que Synapse ainda não estava pronto para ser utilizado e o projeto acabou cancelado.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade