PUBLICIDADE

Apple libera serviços de jogos em nuvem no iOS

Xbox Cloud Gaming e Nvidia GeForce Now podem se beneficiar com a mudança

26 jan 2024 - 16h20
(atualizado às 16h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Apple libera aplicativos de nuvem em sua loja digital
Apple libera aplicativos de nuvem em sua loja digital
Foto: Reprodução

A Apple anunciou que permitirá que serviços de jogos em nuvem sejam disponibilizados para iOS. A novidade foi informada pela empresa nesta semana, após feedback recebido das desenvolvedoras.

“Hoje, a Apple está introduzindo novas opções sobre como os aplicativos em todo o mundo podem oferecer experiências no aplicativo aos usuários, incluindo streaming de jogos e miniprogramas. Os desenvolvedores agora podem enviar um único aplicativo com capacidade de fazer streaming de todos os jogos oferecidos em seu catálogo”, disse a empresa em comunicado.

A mudança permitirá que serviços como Xbox Cloud Gaming e NVIDIA GeForce Now possam ter aplicativos próprios para iOS, em vez de funcionarem apenas por meio dos navegadores do iPhone e iPad.

Anteriormente, a Apple exigia que as desenvolvedoras fizessem um aplicativo separado para cada jogo incluído no serviço de streaming, o que era essencialmente inviável e problemático para as empresas.

Por funcionarem apenas via navegador, os serviços de streaming ficavam limitados. Agora que será possível fazer isso usando um aplicativo nativo, a situação tende a melhorar, desde que a Microsoft e a NVIDIA decidam embarcar na mudança.

Outra boa notícia relacionada com a Apple envolve Fortnite. A Epic Games Store anunciou que o popular Battle Royale está de malas prontas para voltar ao iOS, mas apenas na Europa, graças a uma nova lei que permite a ela disponibilizar o jogo por meio de sua própria loja digital.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade