PUBLICIDADE

Em desenvolvimento há dois anos, novo Deux Ex é cancelado

Cancelamento resultou em 97 demissões

29 jan 2024 - 17h03
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Deus Ex é cancelado pelo Embracer Group
Novo Deus Ex é cancelado pelo Embracer Group
Foto: Reprodução / Square Enix

O Embracer Group, holding sueca de jogos de videogame, cancelou um título inédito da franquia Deus Ex, que estava supostamente em desenvolvimento há cerca de dois anos.

A decisão impactará nos quadro da Eidos Montreal, responsável pelo jogo: segundo Jason Schreier, da Bloomberg, alguns funcionários da desenvolvedora serão dispensados como parte de uma iniciativa para corte de custos.

Segundo a Bloomberg, os funcionários que continuarem na Eidos Montreal irão se concentrar em uma franquia original. O Deus Ex cancelado, que sequer havia sido anunciado, estava previsto para entrar em produção ainda este ano, de acordo com fontes anônimas que não têm autorização para conversar com a imprensa.

Após se expandir consideravelmente durante a pandemia do Covid-19, o Embracer Group começou a realizar várias demissões, cancelamentos de jogos e fechamento de estúdios. A franquia Deus Ex é uma das mais aclamadas entre os jogadores, tendo vendido mais de 14 milhões de cópias mundialmente. Ela foi comprada pela Embracer Group em 2022, quando a holding sueca adquiriu a Eidos Montreal juntamente com outros estúdios e propriedades intelectuais da Square Enix.

Sem citar Deus Ex, o estúdio foi às redes sociais confirmar as demissões, que afetaram “97 pessoas das equipes de desenvolvimento, administração e serviços de suporte”, citando que isso é resultado do impacto do “contexto econômico global, dos desafios da nossa indústria e da reestruturação abrangente anunciada pelo Embracer”.

Na semana passada, a Microsoft anunciou a demissão de 1.900 funcionários em sua divisão de jogos, o que impactou a Blizzard a ponto de resultar no cancelamento de um jogo inédito.

Outros estúdios que tiveram demissões recentemente foram a Riot Games, de League of Legends, Unity responsável pelo motor gráfico que leva o nome da empresa, Behaviour Interactive, de Dead by Daylight, e a CI Games, de Lords of the Fallen.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade