Ações da Ubisoft voltam a cair após pressão de investidor
Investidor minoritário disse estar preocupado com o futuro da empresa; quer que ela feche seu capital e reduza custos
A Ubisoft está sendo pressionada por um investidor minoritário para que feche seu capital, ou seja, torne-se privada, depois que seu valor de mercado caiu após o lançamento de Star Wars Outlaws, cujas vendas aparentemente ficaram abaixo das expectativas.
A manifestação deste investidor fez com que as ações da Ubisoft voltassem a cair na última segunda-feira (9), fechando com baixa de 7,13% (via VGC). Com isso, a queda acumulada das ações nos últimos 12 meses já é de mais de 50%, ficando próximo do menor valor em 10 anos.
Em uma carta pública, a AJ Investments disse que a Ubisoft está subvalorizada, demonstrando também preocupações com seu futuro e sua gestão atual. Ela sugeriu que a empresa torne-se privada, corte custos e otimize seu quadro de funcionários, para ser mais comparável com as empresas líderes da indústria.
“Isso envolverá decisões difíceis, mas é necessário para garantir viabilidade e competitividade a longo prazo”, disse a AJ Investments, mencionando estar ciente das demissões que a Ubisoft fez nos “últimos anos”.
O fundo de investimento também sugeriu demitir e substituir o atual CEO da Ubisoft, Yves Guillemot.
A Ubisoft ainda não respondeu a carta ou comentou sobre ela. Segundo o Wall Street Journal, a AJ Investments detém menos de 1% das ações da Ubisoft.
Com Star Wars Outlaws não vendendo tanto quanto era esperado e as ações da Ubisoft em queda livre, a última esperança da empresa é torcer para que Assassin's Creed Shadows, que será lançado em novembro, seja um sucesso comercial.