PUBLICIDADE

Perguntados Exploradores traz diversão solo para a série

Novo jogo mobile de trivia está disponível gratuitamente no Google Play e na App Store

3 dez 2021 08h00
ver comentários
Publicidade

O jogo mobile Perguntados Exploradores, desenvolvido pela etermax, amplia o universo da famosa série de trivia com experiência single player. O game está disponível gratuitamente no Google Play (Android) e na App Store (iOS).

Etermax lança Perguntados Exploradores com single player:

A nova aventura de Perguntados se passa em um formato de missões em mapas, onde os jogadores precisam responder corretamente questões de seis áreas, já conhecidas da série  (Ciência, Esporte, Entretenimento, Geografia e História), ou de temas específicos que podem ser selecionados por nós a cada fase, como "Carnaval" por exemplo. O objetivo é responder no menor tempo possível, para concluir desafios variados e desbloquear mapas novos.

As mecânica de "perguntas e respostas" é envelopada pela narrativa do universo Perguntados, em que o antagonista Milly, inimigo de longa data da roleta Willy, está espalhando suas "travessuras" pelo mundo. Cabe a nós ajudarmos a restaurar a ordem, ainda que Milly sempre encontre novas maneiras de desencadear o caos. A cada novo mapa, diferentes histórias e desafios se encontram, além de novos níveis de dificuldade.

Perguntados Exploradores, desenvolvido pela etermax, amplia o universo da famosa série de trivia com uma inédita experiência single player
Perguntados Exploradores, desenvolvido pela etermax, amplia o universo da famosa série de trivia com uma inédita experiência single player
Foto: Divulgação/Etermax

Um dos pontos mais divertidos é, de fato, o nível de desafio que o jogo proporciona. Apesar de seguirmos a ordem de perguntas, as temáticas são bem variadas e o leque de questões te põe para pensar. Quanto mais avançamos, mais específicas as perguntas e maior o nível de dificuldade. Fiz uso dos bônus algumas vezes para ajudar nas respostas. As "bombas" são ótimas aliadas, pois excluem duas respostas erradas, deixando apenas duas opções.

Mas toda ajuda dentro do jogo custa moedas douradas. E é aí que entra o que considero ser um problema do game. A quantidade de publicidade causa bastante incômodo. Existe a opção de agregar mais valor aos bônus assistindo as propagandas, o que é até uma forma positiva adotada pela maioria dos jogos grátis. Porém, até em momentos em que selecionamos o "pular", os vídeos promocionais saltam aos olhos.

Em contato com a assessoria da etermax, a reportagem não obteve resposta até a publicação desta matéria se esta é questão que os preocupa ou se será melhorada.

Por fim, Perguntados Exploradores atende bem ao papel de ser um passatempo construtivo e divertido, atendendo bem aos jogadores, sejam eles novos ou viciados na saga. E o melhor: ninguém precisa ficar preso ao adversário que esquece de responder na rodada.

Perguntados Exploradores está disponível em seis idiomas, inclusive em português (PT-BR). O game pode ser baixado de forma gratuita através do Google Play (Android) e na App Store (iOS).

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade