Justiça analisa processo sobre campeonato de e-sports
Tribunal de Justiça de Goiás concede decisão parcialmente favorável a uma ação movida por participantes de jogo "Call of Duty: Warzone"
A juíza Vanessa Crhistina Garcia Lemos, da 8ª Vara Cível de Goiás, determinou que o Terra publique uma retratação sobre a eliminação de uma equipe de um campeonato de e-sports realizado no início de 2025. O Terra vai recorrer da decisão.
De acordo com a decisão, Alexander Correa Santos e sua equipe foram eliminados “injustamente” do campeonato de "Call of Duty: Warzone". A competição foi transmitida pelo Terra.
Segundo a organização da competição, o jogador descumpriu regras previamente acordadas para o ingresso na disputa ao utilizar um software (hacks) não permitido. Na sentença, a juíza informa que as rés não conseguiram demostrar no processo as irregularidades.
Além da retratação, a Justiça determinou o pagamento de uma indenização de R$ 5 mil para o Santos. O prêmio para o vencedor da competição era de R$ 7 mil. Por meio de sua área jurídica, o Terra também vai recorrer dessa medida.