PUBLICIDADE

Nadadores paralímpicos usam games para focar na piscina

Conheça as histórias dos atletas gamers Phelipe Rodrigues e Roberto Alcalde, que disputam os Jogos Paralímpicos de Tóquio

28 jul 2021 12h05
ver comentários
Publicidade
Atletas gamers Ep. 4 - Nadadores
Atletas gamers Ep. 4 - Nadadores
Foto: Game On / Divulgação

Phelipe Rodrigues e Roberto Alcalde, nadadores paralímpicos brasileiros e gamers, contam como usam os jogos para focar na competição, e como a natação ajuda na performance nos games, no episódio final da websérie "Atletas Gamers", produção original do Terra Game On. Assista:

Nadadores paralímpicos usam games para focar na natação :

Phelipe é jogador assíduo de games multiplayer como Rainbow Six Siege e Apex Legends. O atleta, que coleciona medalhas em campeonatos paralímpicos internacionais, gosta de jogar videogame para desestressar dos treinos.

"Os reflexos da natação, eu levo pros games. E com certeza vou jogar em Tóquio, até pelas restrições que vamos ter lá. O videogame me relaxa do nervosismo  da prova", conta o atleta.

Roberto foi campeão mundial em 2013 e curte jogos de RPG: atualmente, joga o polêmico Cyberpunk 2077. Para ele, games de mundo aberto são uma forma de estimular sua imaginação. Ele conta que muitos de seus colegas de equipe jogam na concentração, mas ele prefere curtir os games depois das provas na piscina.

"Foco no esporte, eu não sei se é o jogo que ajuda o esporte ou vice-versa, uma acaba ajudando o outro", conta Roberto, sobre como a diversão com os games acaba sendo útil na hora de competir na natação.

Atletas Gamers

A websérie "Atletas Gamers", uma produção original do Terra Game On, apresenta a relação entre atletas profissionais de diversos esportes, do vôlei ao MMA e ao automobilismo, com o mundo dos games. Confira os outros episódios:

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade