PUBLICIDADE

Música tema de Dying Light 2 foi feita com sucata

Compositor Olivier Derivière explica criação de instrumento para o game

7 out 2021 16h30
ver comentários
Publicidade
Dying Light 2
Dying Light 2
Foto: Techland / Divulgação

Responsável pela trilha sonora de Dying Light 2 Stay Human, o compositor Olivier Derivière (Streets of Rage 4, Vampyr, A Plague Tale: Innocence), detalhou a construção de um instrumento especial para o jogo, construído com sucata - bastante apropriado para o game pós-apocalíptico da Techland.

Assista ao vídeo e confira a inspiração para a musica tema do jogo, "Run, Jump, Fight":


 
Criado a partir da roda de uma bicicleta velha, um cabo de aço, diversos fios de metal e outros objetos descartados da cidade, o Saltério Elétrico evoca a engenhosidade dos sobreviventes de Villedor, como se tivesse sido retirado diretamente do mundo do jogo. Projetado pelo músico e instrumentista Nicolas Bras, especializado em equipamentos do estilo “faça você mesmo”, as cordas do Saltério Elétrico, que podem ser arrancadas ou curvadas, correspondem a personagens específicos do jogo. O topo do saltério faz um som suave de chocalho quando girado, e ele pode ser ouvido no jogo quando o jogador toma decisões que afetarão a história, os personagens, ou o mundo como um todo.

Para dar vida à ambiciosa trilha sonora de Dying Light 2 Stay Human, Olivier Derivière e a Techland fizeram uma colaboração com uma das melhores orquestras do mundo, a London Contemporary Orchestra. Junto com a Abbey Road Studios, Olivier e a Orchestra gravaram toda a trilha, criando uma experiência sonora que os jogadores jamais esquecerão.
 
Ele apoia a narrativa ao gerar nostalgia em certos momentos, encoraja a bravura nas batalhas ao adicionar adrenalina com as melodias certas e energiza o jogador, levando-o a se esforçar mais enquanto faz parkour pela cidade”, disse Adrian Ciszewski, diretor de criação de Dying Light 2 Stay Human. “Esta colaboração entre nós fez com que o som se desenvolvesse de acordo com nossa visão artística do que veremos na tela e se integrasse perfeitamente. Foi de fato um projeto ambicioso, mas nos divertimos muito, e ver o resultado final com certeza valeu a pena o esforço.”

Dying Light 2 Stay Human está previsto para 4 de fevereiro de 2022, com versões para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade