PUBLICIDADE

'Homem-Aranha 3': Os spoilers mais marcantes do filme do ano

Com tantas revelações, Sem Volta Para Casa é uma experiência cinematográfica.

20 dez 2021 11h15
ver comentários
Publicidade

Spoilers abaixo!

'Homem-Aranha 3' e os maiores spoilers do filme:

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é uma experiência cinematográfica. Fechando a primeira trilogia de Tom Holland no papel do personagem, o filme é uma homenagem e um deleite aos fãs. O segredo desse fenômeno? Um filme que fala sobre dar uma segunda chance, para si mesmo ou para o outro, e que aposta no coração.

Foto: Divulgação

Com a presença de Andrew Garfield e Tobey Maguire, além do retorno dos icônicos vilões, Duende Verde, Doutor Octopus, Electro, Lagarto e Homem-Areia, o terceiro filme é um presente ao espectador. Bem executado em seus detalhes, o roteiro apresenta novos e velhos elementos/personagens, mas não perde o foco de seu grande protagonista. Com Peter Parker amadurecendo, é interessante ver o personagem encarando camadas densas, acessando, em determinado momento, um lado mais escuro de 'sede de vingança', de raiva e de dor, e também aceitando que a gente erra, mesmo em momentos em que estamos tentando acertar.

 

Além disso, a Marvel conseguiu reunir o supra sumo de sua receita, que une muita emoção, bom humor inteligente e cenas de ação de encher os olhos. Por falar em emoção, a morte da Tia May é um dos pontos mais cruciais do filme. Em uma cena longa, que logo nos remete à morte de Tony Stark em Ultimato, não tem como não se comover com a atuação de Holland e não cair no choro.

 

Entre tantos desdobramentos, não podemos deixar de falar do grande final de Sem Volta Para Casa, quando Peter opta por realizar o feitiço do 'esquecimento' e, por um bem maior, assume a responsabilidade de lidar com o fato de ninguém mais saber quem ele é, incluindo MJ e Ned. No total anonimato e sem vínculos afetivos, vemos um Peter que pode recomeçar do zero e, naquele momento final, entende que seus grandes aliados estão melhor sem toda a bagagem que assumiram ao se aliarem com o Homem-Aranha. Afinal, Peter percebe que a responsabilidade de ser um herói é dele e não daqueles que ele tanto ama.

 

Com um mundo de possibilidades para o caminho que o personagem poderá seguir, a trilogia de Tom Holland (que já está confirmado para mais três filmes) fecha o primeiro ciclo com chave de ouro, homenageando o que passou e vislumbrando o que ainda poderá ser.

Vic View
Publicidade
Publicidade