PUBLICIDADE

Os bruxos e bruxas famosos nos games

Tendo em vista o Dia das Bruxas, hoje você pode conferir a nossa lista com os bruxos e bruxas famosos nos games!

27 out 2021 08h00
ver comentários
Publicidade
Foto: Reprodução

Bruxos e bruxas são um dos maiores ícones do Halloween no mundo todo, tendo sua representação em várias mídias, sendo uma referência completamente rica e que demonstra, de diversas maneiras, como esses seres se comportam, vivem e utilizam suas magias. Confira nossa lista com as bruxas e bruxos famosos em jogos:

Geralt

Foto: Reprodução

Um dos mais conhecidos bruxões da era moderna é Geralt, protagonista da série de jogos e seriado em live action da Netflix, The Witcher. Ele, que antes de sua concepção e até mesmo depois, já passou por vários experimentos e procedimentos mágicos, estudou para se tornar bruxo e hoje em dia é um caçador de monstros de aluguel. Por sobreviver a várias exposições quando mais novo — e talvez pelo fato de sua mãe ter consumido certas poções enquanto grávida — Geralt também possui habilidades sobre-humanas, como reflexos aguçados, visão e audição aprimorada; sua aparência completamente branca, inclusive os cabelos, também são devido a estes eventos.

Cackletta

Foto: Reprodução

Nós vemos essa bruxa má nos jogos da série Mario & Luigi, sendo sua primeira aparição no jogo Mario & Luigi: Superstar Saga, de Game Boy Advance. Seu objetivo durante a série de jogos é ter controle total e dominação do mundo e, se não houvessem heróis como os protagonistas da série, ela provavelmente conseguiria! Seus poderes incluem magia negra, lança-chamas e invocação de meteoros. Em dado momento ela até consegue possuir o grande Bowser, se auto denominando “Bowletta”.

Triss Merigold

Foto: Reprodução

No universo do jogo The Witcher (que por um acaso significa “O Bruxo”) vemos várias representações da classe mais temida e sábia dos jogos. Neste caso estamos falando de Triss Merigold, uma das bruxas que o jogador pode escolher para se tornar seu par romântico, competindo com outra também feroz bruxa, Yennefer. Triss possui conhecimento em várias áreas da bruxaria, conseguindo conjurar bolas de fogo, produzir tempestades, possuindo alta sabedoria em alquimia e, sempre que quiser, também consegue seduzir homens.

Kamek

Foto: Reprodução

Voltando para o universo do famoso encanador bigodudo, Mario, temos o bruxo Kamek! Apesar de sua aparição ser vista em diversos títulos da saga, este personagem ainda conta com uma presença única como antagonista na série de jogos Yoshi Island, sendo o responsável pela captura dos bebês Mario e Luigi. Na saga Super Mario, alguns lacaios aparecem vestidos como Kamek e realizam alguns truques, mas este bruxo aqui consegue performar magias mais incríveis ainda, como teletransporte, telecinese, premonição e até mesmo alterar o tamanho de aliados ou inimigos.

Vivi

Foto: Reprodução

Agora vamos falar de um bruxo que está nos jogos há mais de algumas décadas: Vivi. Ele é visto em vários títulos da saga Final Fantasy, incluindo alguns spin-offs como Final Fantasy Tactics e Chocobo Racing, por exemplo. Uma de suas grandes marcas é justamente a identidade visual, que serviu inclusive de inspiração para muitos outros bruxos que possuem uma “cabeça” negra com olhos amarelos brilhantes, sem falar em seu chapéu com um zíper, dando um formato de boca ao acessório.

Apesar de parecer frágil e inocente, este não é um dos bruxos famosos em jogos à toa, levando em consideração que consegue realizar magia negra e magias elementais de altos níveis, bem como criar armas biológicas e pode até transitar entre outros tipos de magia.

Bayonetta

Foto: Reprodução

E quem achar que bruxos e bruxas se limitam aos seus feitiços e magias, está completamente enganado. Provando que bruxos também podem partir para a pancadaria, Bayonetta vem aí! Essa bruxona, que também realiza várias magias, como invocação de monstros gigantes para enfrentar seus inimigos, enfrenta os adversários com uma pistola em cada mão, bem como uma pistola em cada plataforma dos saltos que usa, em cada pé. Bayonetta realiza manobras e magias com muito estilo, desmistificando o antigo conceito de bruxos ou bruxas que são velhos ou antiquados.

Shang Tsung

Foto: Reprodução

Magias elementais, magia negra, bruxas com armas… além disso tudo, uma característica bastante importante num bruxo é justamente criatividade e versatilidade, e Shang Tsung vem trazer isso aos jogadores. O bruxo de Mortal Kombat é capaz de se transfigurar em outros personagens ao absorver as almas de suas vítimas. Ele realiza este método não somente para lutar em combates mortais, mas também para manter-se sempre jovem e poderoso, almejando, como muitos outros — menos sábios — a imortalidade. Claro que, como outras habilidades básicas, ele também pode conjurar bolas de fogo e gelo.

Yennefer

Foto: Reprodução

Citada anteriormente, agora falaremos um pouco mais sobre Yennefer de Vengerberg. Esta moça, que de acordo com a história é a alma gêmea de Geralt, é considerada uma bruxa de mão cheia, não se limitando às magias elementais, mas também podendo reviver e controlar os mortos, utilizando necromancia para realizar seus objetivos ou enfrentar inimigos. Outra bruxa de grande poder, vista na saga de jogos The Witcher.

Pato Donald

Foto: Reprodução

E finalizando nossa lista, aqui está o bruxo mais rabugento dos jogos: Pato Donald. Compondo a equipe de Sora, Mickey e Pateta, Pato Donald é um mago repleto de magias que escalam conforme você progride durante Kingdom Hearts, inclusive oferecendo habilidades que alteram a gravidade, param o tempo e até mesmo refletem o dano causado por inimigos. Seu espírito fraternal foge um pouco aos padrões de bruxos vistos em outras ocasiões, então, quando algum de seus amigos está em perigo, este bruxo pode se tornar uma arma letal.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade