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Candidato a Deputado, compositor de Halo diz que ganhará porque é “gamer”

Marty O’Donnell está confiante na vitória e faz comparação entre Congresso dos EUA e Halo 2

14 mai 2024 - 15h46
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Marty O'Donnell concorrerá ao Congresso dos EUA pelo partido Republicano
Marty O'Donnell concorrerá ao Congresso dos EUA pelo partido Republicano
Foto: Reprodução / Marty O'Donnell For Congress

O lendário ex-compositor da Bungie, Marty O’Donnell, que trabalhou nas franquias Halo e Destiny até ser demitido em 2014, havia declarado em março que vai concorrer ao cargo de Deputado no Congresso dos Estados Unidos, na eleição que ocorrerá este ano, em 5 de novembro. E agora, esta semana, ele disse vai ganhar porque é um “gamer”, e também porque fazer Halo 2 foi mais difícil do que governar um país.

Na campanha, ele vai concorrer pelo terceiro distrito congressional do estado de Nevada como Republicano, contra a Democrata Susie Lee. O perfil de O’Donnell é de político conservador, a favor da redução do tamanho do Estado, de proibir a entrada de imigrantes ilegais e assim por diante.

Conversando com The Epoch Times (via Kotaku), O’Donnell explicou que mesmo que sua adversária Democrata tenha mais dinheiro e recursos que ele, não irá desistir porque é um gamer.

“Sou um gamer, então pretendo vencer. E não vou perder porque alguém acha que pode gastar mais dinheiro do que eu, porque não podem”.

Sobre o que o levou a se candidatar, já que não possui experiência política, O’Donnell disse acreditar que o governo precisa de menos advogados e mais pessoas com históricos distintos.

“Você não quer que dez engenheiros façam o jogo. Você quer um engenheiro, um artista, um animador, um compositor, um escritor, um designer – você quer pessoas que abordem o mundo de maneira diferente”, explicou O’Donnell. “Você não quer todos sendo designers. Você não quer todos sendo compositores. Eles seriam horríveis”.

Ele também disse que o que está acontecendo atualmente no Congresso norte-americano não é nada comparado com fazer um jogo, classificando a situação como “passeio no parque” perto da dificuldade que foi desenvolver Halo 2.

Fonte: Game On
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