Gastou mais de 50 mil reais para construir o PC Gamer mais caro do mundo, para aprender que o mais importante de tudo não se compra
Imagine investir mais de R$ 50 mil para montar um PC gamer de ponta, na esperança de que os componentes mais caros permitam que você seja mais competitivo em videogames. No entanto, o Linus Tech Tips provou em seu canal do YouTube que, mesmo com um computador de última geração, o impacto no desempenho do usuário é mínimo. A realidade é que um computador potente não garante ser melhor em títulos, já que outros fatores como habilidade, prática e estratégia desempenham um papel fundamental.
Como ele mostra em seu vídeo, testar um computador contendo nada menos que uma NVIDIA RTX 4090, um processador Intel Core i9-13900F, 32 GB de RAM, um monitor de 390 Hz e os periféricos mais recentes, como mouse e teclado, não conseguiu fazer uma diferença significativa em jogos competitivos em comparação com um computador "econômico".
No entanto, o experimento do Linus Tech Tips não terminou aí. Além do computador caro, ele decidiu experimentar um de cerca de R$ 3,4 mil para comparar a experiência em jogos competitivos. Embora seja evidente que a qualidade gráfica e algumas "sensações" podem ser melhores com um computador de ponta, o youtuber concluiu que isso não afeta significativamente a habilidade do jogador. Esse fator é essencial em entregas online, pois qualquer hardware que você tenha, não garante um desempenho melhor ou pior em nenhum título.
O que ele pôde determinar em termos das diferenças entre os dois computadores é a questão da latência ou input-lag. Com periféricos de ponta...
Matérias relacionadas
Os golpes mais rápidos da história: em geral leva-se 2,5 segundos para o crime acontecer
Desligar o WiFi do celular à noite é bom; e se você desconectar completamente é ainda melhor