PUBLICIDADE

Six Invitational 2022 já tem 16 equipes com vagas confirmadas

Equipes conquistaram lugares na disputa pelo principal torneio de Rainbow Six Siege na temporada; lista conta com cinco times brasileiros

12 nov 2021 18h59
| atualizado em 13/11/2021 às 09h03
ver comentários
Publicidade

O Six Invitational 2022, principal campeonato de Rainbow Six Siege da temporada, teve seus primeiros participantes definidos. Ao todo, serão 20 equipes que disputarão o título de melhor equipe de R6 do mundo, com 16 vagas já preenchidas. O campeonato distribuiu no último ano um total de US$ 3 milhões (mais de R$ 16 milhões na cotação atual), com as três primeiras colocações ocupadas por times brasileiros: Ninjas in Pyjamas, Team Liquid e MIBR.

16 equipes já estão confirmadas para a disputa do Invitational 2022 (Foto: Divulgação)
16 equipes já estão confirmadas para a disputa do Invitational 2022 (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

As 16 equipes se classificaram por meio de um sistema de pontuação que se estendeu por toda a temporada de 2021. Conforme as equipes ocupavam melhores colocações nos campeonatos internacionais, recebiam uma determinada quantidade de pontos em um ranking global da modalidade. A primeira a conseguir a classificação direta foi a Team Liquid. Atualmente, quem lidera esse ranking é a Team oNe, campeã do Six Major México.

O Brasil conta com cinco equipes classificadas: Ninjas in Pyjamas - atual campeã mundial; Team oNe - campeã do Six Major México, Team Liquid, FURIA Esports e FaZe Clan, atual campeã da Copa Elite Six da América, a "Libertadores do R6".

Os cenários europeu e norte-americano contam com quatro vagas confirmadas cada: NaVi, Team Empire, Team BDS e Rogue são os representantes da Europa e Soniqs, Oxygen Esports, SpaceStation Gaming e DarkZero são as equipes americanas. A APAC (região Ásia-Pacífico) possui três times classificados: Elevate, SandBox e Damwon Gaming.

As outras quatro vagas restantes serão distribuídas igualmente pelas regiões do competitivo. Em cada uma delas acontecerá um qualificatório aberto, no qual as equipes que não conseguiram se classificar poderão ter a chance de ir para o principal campeonato do ano. Este classificatório será dividido em duas partes: a primeira ocorre apenas com equipes inscritas; depois os times que disputam os torneios de elite de cada região entram para medir forças com os concorrentes.

Vale lembrar que, ainda pela temporada de 2021, está acontecendo o Six Major Suécia, torneio de categoria mundial que conta também com equipes brasileiras vivas na disputa por mais um título internacional. Neste sábado (13), começam as semifinais, que terão a brasileira FaZe Clan enfrentando a sul-coreana Damwon Gaming, e a Ninjas in Pyjamas contra a europeia Rogue. Se avançarem, os times protagonizarão novamente uma final 100% brasileira, assim como aconteceu no Six Invitational 2021, quando NiP e Team Liquid decidiram a grande campeã da competição.

O público poderá acompanhar todas as partidas do Six Major Suécia 2021 e do qualificatório para o Six Invitational 2022 com transmissão em português nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube, além de algumas pelo canal secundário na Twitch. Para mais informações, acesse o site oficial do cenário competitivo de Rainbow Six Siege.

Lance!
Publicidade
Publicidade