PUBLICIDADE

EA anuncia EA Sports FC; FIFA 23 será o último da série

Novo game terá 30 ligas e mais de 19 mil atletas licenciados

10 mai 2022 13h07
ver comentários
Publicidade
EA Sports FC chega em 2023
EA Sports FC chega em 2023
Foto: EA / Divulgação

A Electronic Arts anunciou nesta terça-feira, 10 de maio, o fim da parceria com a FIFA para sua popular franquia de games de futebol. A partir do ano que vem, a série se chamará apenas EA Sports FC. Assim, FIFA 23 chegará este ano como o último jogo com o título atual.

A publisher revelará mais detalhes sobre o novo game e o futuro da série em julho, mas já adiantou que EA Sports FC terá 30 ligas e mais de 19 mil atletas, mais de 700 clubes e 100 estádios licenciados. Entre as ligas já confirmadas estão Premier League, LaLiga, Bundesliga, Seria A e MLS.

 

 

"Essa nova plataforma independente trará oportunidades para inovar, criar e evoluir", diz o comunicado no site da EA.

Sobre o jogo que será lançado neste ano, a empresa promete uma despedida digna da parceria que durou quase 30 anos: "Estamos comprometidos a fazer do próximo FIFA o melhor de todos, com mais recursos e modos de jogo, conteúdo da Copa do Mundo e mais clubes, ligas, competições e jogadores do que qualquer outro antes".

O jogo mais recente, FIFA 22, está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S. Durante o mês de maio, o game pode ser baixado sem custo adicional pelos assinantes PlayStation Plus.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade