PUBLICIDADE

Waven promete muitas horas de ação estratégica no PC e celular

Novo RPG estratégico da Ankama já está disponível para acesso antecipado nos computadores

21 ago 2023 - 17h48
(atualizado às 17h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Waven é o novo RPG tático ambientado no mundo de Dofus e Wakfu
Waven é o novo RPG tático ambientado no mundo de Dofus e Wakfu
Foto: Divulgação/Ankama

Desenvolvido e publicado pela produtora francesa Ankama Games, Waven é um RPG tático ambientado no mesmo universo de Wafku e Dofus. Trazendo um combate rápido e visuais que chamam a atenção, o jogo promete entregar muita diversão aos fãs de estratégia. 

Combate rápido em um mundo colorido

Após escolher entre as cinco diferentes classes, o jogador é lançado para Astrub, localizada em um mundo destruído por grandes enchentes, e que obrigou os moradores a se refugiar em um arquipélago com diferentes ilhas rodeadas de monstros, piratas e demônios. Dentro de cada ilha, é possível interagir com NPCs que oferecem missões rápidas e recompensas para progredir com o personagem. 

As missões são bem viciantes. O combate de Waven é inspirado em jogos táticos clássicos, como Final Fantasy Tactics, mas com um toque moderno. Além de executar ataques básicos, o jogador pode acumular pontos elementais, usados para invocar parceiros que auxiliam na batalha. Estes pontos são adquiridos ao usar cartas de habilidades, que causam efeitos passivos ou ativos na batalha.

Todas as lutas ocorrem em um tabuleiro virtual muito colorido, e cada missão pode oferecer modificadores que criam desafios especiais na luta. O jogo - que segue o formato de combate por turnos - oferece poucos movimentos ao jogador, e promove o uso da racionalidade para acabar com os inimigos o mais rápido possível. Por conta desse estilo de jogo, as missões podem durar entre 3 a 5 minutos para serem finalizadas, e recompensam o jogador com baús que escondem novos equipamentos, magias, habilidades e parceiros.

O combate de Waven é rápido, mas exige raciocínio lógico
O combate de Waven é rápido, mas exige raciocínio lógico
Foto: Waven / Reprodução

Este ciclo de jogabilidade faz parte de um sistema bem conhecido em outros jogos mobile, principalmente por conta do famoso "gacha" escondido por trás dos baús que contém diferentes personagens. Mas, pelo menos até agora, não existe nenhum sistema "pay to win", ou seja, é possível ganhar personagens mais poderosos apenas ao jogar. Waven tem sim uma loja e um passe de batalha, mas felizmente, todos os itens disponíveis são puramente cosméticos.

Além do bom sistema de combate, Waven traz um mundo bem simpático por conta de seu estilo artístico. O jogo apresenta cenários vibrantes e personagens que parecem ter sido desenhados (e pintados) à mão, o que resulta em uma experiência diferente e até mesmo nostálgica, semelhante aos desenhos animados exibidos na TV. 

Conclusão 

Waven surpreende por conta de seu combate e de suas missões rápidas. O jogo, por seguir o padrao de outros títulos disponíveis nos celulares, entrega uma experiência completa e divertida que deve garantir inúmeras horas para os viciados em RPG e estratégia. Combinado com uma arte de dar inveja, Waven tem potencial de ser o próximo grande jogo mobile no mercado atual.

Waven está disponível em acesso antecipado para PC e Mac, via Steam. O jogo também será lançado para celulares Android e iOS, em data ainda não definida.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade