PUBLICIDADE

Synced é jogo de tiro gratuito bonito, mas com progressão lenta

Jogo da Next Studios brilha no calor das partidas, mas demora demais para engrenar

16 set 2023 - 14h54
Compartilhar
Exibir comentários
Synced é jogo de tiro gratuito para PC com boas ideias e muita ação
Synced é jogo de tiro gratuito para PC com boas ideias e muita ação
Foto: Level Infinite / Divulgação

Não faltam opções para os jogadores quando o assunto são jogos de tiro, ainda mais no formato gratuito para jogar, o que deixa a barreira para novos entrantes bem elevada. Synced, novo game da Level Infinite, mostra que dá sim para entrar na disputa, mas que não é fácil se estabelecer.

Participe do Circuito Game On de Valorant e concorra a R$ 5 mil e bolsas de estudo! Inscreva-se no Discord do Game On!

O jogo de tiro cooperativo é ambientado em Meridian, um mundo futurista apocalíptico e altamente tecnológico, onde todos são afetados pelos Nanos, cristais poligonais que conscedem poderes e criam monstruosidades. O jogador é um Runner, que precisa lutar contra hordas desses inimigos. A ação rola em grupos de até três Runners e tem nos combates o seu ponto alto, com várias armas e uso do ambiente.

Ação de alta qualidade

O jogador pode 'sincrozinar' seu personagem com um Acompanhante Nano, e usá-lo em batalha. Daí é que vem o título, 'Synced' (sincronizado). São quatro tipos de Nano: Esmagador, Guardião, Batedor e Supressor. Cada Runner também tem habilidades únicas: O Dr. Stone pode chamar um drone para curá-lo e aos seus aliados, enquanto Layla se camufla e desaparece da visão dos inimigos, por exemplo.

A ação rola em terceira pessoa e há um modo PvE e um modo PvP. A primeira opção é a que rola de modo cooperativo online e é a mais divertida, com momentos cheios de adrenalina para curtir ao lado dos amigos. O tiroteio e ação tática em Synced são bem feitos e o uso dos diferentes tipos de Nanos dá um gás extra nas batalhas, pontuadas pelo visual detalhado dos mapas e personagens.

Narrativa e progressão

O foco de Synced está no combate frenético, não na narrativa
O foco de Synced está no combate frenético, não na narrativa
Foto: Level Infinite / Divulgação

Onde Synced deixa a desejar é na narrativa e na progressão. O jogo tem toda uma ambientação de ficção científica, com cenários e personagens bastante detalhados visualmente, mas a trama nunca deslancha. Os NPCs tem poucas linhas de diálogo e a narrativa é rasa demais.

A progressão, por se tratar de um jogo gratuito, envolve muito 'grind', ou seja, a repetição de atividades por muitas horas, ou o uso de microtransações para acelerar o processo. As transações, típicas deste modelo de jogo, não são intrusivas, pelo menos. 

O 'grind' consiste em repetir as fases do chamado Dead Sector, eliminando hordas inimigas até atrair a atenção dos Tyrant Nanos, os chefões de Synced. Embora você possa jogar tudo sozinho, é bem mais divertido jogar com amigos. Falta também motivo para retornar aos níveis já completados, como buscar objetivos secundários, por exemplo.

Considerações

Synced - Nota: 7
Synced - Nota: 7
Foto: Reprodução / Game On

Synced não tem os personagens mais elaborados e sua narrativa rasa não explora a ambientação futurista interessante que o jogo apresenta. Ao menos por equanto, faltam objetivos para estimular o retorno dos jogadores além do simples 'grinding' em busca de aprimoramento.

Em contrapartida, o game oferece tiroteios caprichados, combates cooperativos intensos e batalhas de jogador contra jogador divertidas, além de ser gratuito para jogar - ou seja, você pode baixar e conferir por conta própria se o estilo dessa experiência vale o tempo investido.

Synced está disponível para PC.

*Esta análise foi feita com uma cópia do jogo gentilmente cedida pela Level Infinite.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade