PUBLICIDADE

Monster Hunter Stories 2 traz ótimo RPG da Capcom para PS4

Porta de entrada ideal para o mundo dos caçadores de monstros chega ao consoles da Sony

13 jun 2024 - 12h00
Compartilhar
Exibir comentários
Desbrave o mundo de Monster Hunter Stories 2 com seus monstros de estimação e um companheiro Amigato
Desbrave o mundo de Monster Hunter Stories 2 com seus monstros de estimação e um companheiro Amigato
Foto: Capcom / Divulgação

Eu elogiei muito Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin quando o jogo foi lançado em 2021, com versões para PC e Switch. Agora, enquanto o game original recebe uma versão para estas plataformas e também para PlayStation 4, nada mais justo do que o PS4 ganhar também seu port deste jogo, que é o meu favorito da franquia.

Na série Monster Hunter Stories, você não caça e abate monstros para arrancar seus pedaços e fazer armas e armaduras cada vez mais fortes. Ao invés disso, você coleciona criaturas e luta ao lado delas, combinando mecânicas de Pokémon com os sistemas de Monster Hunter, numa fórmula que funciona muito bem.

As mecânicas do RPG de caçar monstros da Capcom ainda são um tanto complicadas para muitos jogadores e a forma como a série Monster Hunter Stories as explica para o jogador é um dos pontos altos. Wings of Ruin é ainda melhor melhor pelos personagens carismáticos e a história envolvente.

Aventura tropical

O jogador assume o papel de um jovem (ou uma jovem, você decide) montador, um guardião de uma remota ilha tropical que vive em harmonia com os monstros, chamados por eles de 'monsties'. Não demora para o personagem se ver envolvido em eventos importantes, ligados a uma antiga profecia sobre um monstro conhecido como "Asas da Ruína" e precisa partir em uma jornada para salvar o mundo.

A trama é toda contada com diálogos e cenas ao estilo anime, tudo legendado em português. Não é preciso jogar o game anterior para entender o que está rolando, embora personagens daquele título também estejam presentes.

Novos monstrinhos podem ser obtidos chocando ovos no vilarejo
Novos monstrinhos podem ser obtidos chocando ovos no vilarejo
Foto: Capcom / Divulgação

O jogador controla seu personagem e também um grupo de até seis monsties, que podem ser trocados conforme a necessidade, seja para usar alguma habilidade específica de um deles durante a exploração, ou durante o combate. Só um dos seus monsties pode lutar ao seu lado por vez. O combate segue um sistema simples de 'pedra-papel-tesoura', em que golpes fortes, rápidos e técnicos se sobrepõem, mas também inclui uso de habilidades, itens e combinações entre os ataques de dois ou mais membros do grupo - acompanhados de animações empolgantes.

Controlar os monstros é outro diferencial importante, pois cada um deles tem poderes e ataques únicos. Comandar os monsties em batalha ajuda a entender como eles funcionam, o que facilita muito na hora de enfrentar um monstro igual em um combate.

Você consegue novos monstros ao invadir ninhos e roubar ovos, que são levados para chocar em uma fazenda. O tipo do ovo, seu cheiro e peso dão dicas do tipo de monstro que pode sair dele. Há também ninhos especiais que podem render ovos de monstros mais raros, o que instiga o jogador mais complecionista a explorar cada recanto e voltar até regiões por onde já passou.

Considerações

Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin - Nota 8
Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin - Nota 8
Foto: Game On / Divulgação

Monster Hunter Stories 2 é uma ótima porta de entrada para a franquia e está disponível em duas plataformas mais populares do que o Nintendo 3DS, onde a série estreou. O jogo tem  um visual agradável e uma trama envolvente, mas principalmente, apresenta e ensina os elementos e mecânicas de Monster Hunter de forma mais acessível para os jogadores.

Com legendas e  menus em português, Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin está disponível para PC e Nintendo Switch e agora também para PlayStation 4.

*Esta análise foi feita no PS5, com uma cópia do jogo gentilmente cedida pela Capcom.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade