PUBLICIDADE

Crash Team Rumble é um jogo repetitivo, mas pode melhorar

Jogo online do marsupial da Activision não oferece diversidade de opções para os jogadores

14 jul 2023 - 12h07
Compartilhar
Exibir comentários
Crash Team Rumble promete diversão multiplayer descompromissada
Crash Team Rumble promete diversão multiplayer descompromissada
Foto: Activision / Divulgação

Desenvolvido pela Toys for Bob e publicado pela Activision, Crash Team Rumble tenta trazer o marsupial mais famoso dos games para o mundo dos jogos online. Contudo, o jogo peca ao trazer uma diversidade na gameplay e acaba se tornando repetitivo cedo demais.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Crash Team Rumble não tem uma história que move o jogo. Ele parte para a ação de forma direta em um tutorial que explica muito bem a mecânica simples do game. O jogador disputa partidas online de até quatro pessoas onde o objetivo é coletar mais Wumpas, as frutinhas de Crash, do que a equipe adversária.

Jogabilidade simples e repetitiva

Ainda que o objetivo do jogo, na prática, seja coletar mais frutas que os inimigos, Crash Team Rumble traz alguns mecanismos para tentar dar tons mais complexos para a jogabilidade. O primeiro ponto é de que as Wumpas devem ser entregues em um ponto específico do mapa. Neste sentido, entra uma das características do game: classes.

Crash Team Rumble possui três tipos diferentes de heróis, que são os Pontuadores, Suporte e Bloqueadores. Com nomes autoexplicativos, alguns personagens tem a função de caçar Wumpas, outros tentam bloquear o envio das frutas, enquanto os personagens de Suporte tentam ativar otimizadores, que aumentam a contagem de Wumpas coletadas.

E devo confessar que toda essa lógica até entretém nas primeiras cinco partidas. Contudo, logo você percebe que não há muito dinamismo na fórmula e que os jogos não mudam muita coisa, mesmo que, em tese, cada mapa ofereça otimizadores e poderes diferentes. Crash Team Rumble se torna repetitivo com muita rapidez

Escassez de partidas

Crash Team Rumble foi lançado pouco menos de um mês atrás, em 20 de junho. Entretanto, os jogadores já não encontram partidas com tanta facilidade. Em alguns casos, é possível ficar cerca de dez minutos para conseguir jogar. E vale ressaltar que o game necessita apenas de oito jogadores para começar.

Uma das consequências disso é um sistema matchmaking mais limitado. Isso porque as partidas acabam sendo montadas com os jogadores que estão disponíveis e, muitas vezes, o equilíbrio não é priorizado. Dessa forma, os times acabam ficando desequilibrados em várias partidas.

Crash Team Rumble - Nota 6
Crash Team Rumble - Nota 6
Foto: Game On / Divulgação

Crash Team Rumble tem espaço para crescer, caso sejam trabalhados mais modos de jogo e, quem sabe, com a criação de um passe de temporada mais interessante para os jogadores. Contudo, no momento, o jogo não consegue sustentar os usuários por mais do que algumas poucas horas de jogatina.

*Esta análise foi feita no PS5, com uma cópia do jogo gentilmente cedida pela Activision.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade