PUBLICIDADE

BGS 2023: STALKER 2: Heart of Chornobyl aposta em gameplay difícil

Jogo desenvolvido por estúdio ucraniano está com demonstração disponível na Brasil Game Show 2023

11 out 2023 - 18h59
(atualizado em 13/10/2023 às 13h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Veja como foi o segundo dia de Brasil Game Show:

O estúdio ucraniano GSC Game World marcou presença na Brasil Game Show 2023 com uma demonstração de STALKER 2: Heart of Chornobyl. O Game On teve a oportunidade de testar o jogo, que se destaca pela sua dificuldade na jogabilidade.

A cobertura da Brasil Game Show 2023 no Terra Game On é um oferecimento da Cruzeiro do Sul Virtual, a instituição de ensino superior que se reinventa todos os dias para garantir cursos fantásticos e um futuro brilhante para estudantes em todo o Brasil!

Também vale destacar que o jogo teve seu lançamento adiado para 2024, uma vez que foi impactado pela invasão da Rússia à Ucrânia. Ainda neste contexto, essa é uma das primeiras oportunidades que o estúdio disponibiliza para testar o jogo.

Demo foca em dificuldade

A demo do jogo tem cerca de dez minutos de duração e mostra bem a dificuldade do jogo. De acordo com os desenvolvedores, as configurações da demonstração estão no modo mais difícil e hardcore de STALKER 2.

Em um mundo repleto de facções, não vão faltar inimigos para trocar tiros. Entretanto, o jogo pune quem avança despreocupadamente pelo vasto mapa de uma Chernobyl devastada. Neste sentido, se destacaram a realidade na mira de STALKER 2 - não é fácil acertar os inimigos e a troca de armas afeta consideravelmente a forma de se jogar.

Ambientação hostil

Veja o que há de melhor na Brasil Game Show:

Em termos de história, não é possível entender muita coisa do enredo do jogo. Ainda assim, o jogo consegue passar a atmosfera de um mundo devastado pelos conflitos e que é extremamente hostil. No único diálogo que tive nos poucos minutos de demo, o protagonista estranha a atitude pacífica de um NPC.

Além disso, ainda que o conflito entre Ucrânia e Rússia não tenha afetado a narrativa do game, a ambientação de STALKER 2 ganha tons diferentes após o ano de 2022. Explorar um mundo aberto que mostra uma terra devastada com resquícios de conflito por toda a parte é impactante, ainda que a intenção inicial não seja essa.

Por fim, o jogo sofreu com alguns engasgos na jogatina, o que é esperado por se tratar de uma demo. Além disso, as questões externas que os desenvolvedores ainda estão passando tornam ainda mais compreensível os bugs encontrados.

STALKER 2: Heart of Chornobyl está previsto para 2024 e será lançado no PC e Xbox Series X/S. O jogo estará no Game Pass no lançamento.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade