Adolescente pega 100 anos de cadeia por matar família após ataque de fúria em PUBG
Zain Ali, do Paquistão, tinha 14 anos quando assassinou sua mãe, irmão e duas irmãs a tiros
Um tribunal no Paquistão condenou um adolescente a 100 anos de cadeia pelo assassinato da mãe, do irmão e das duas irmãs, com os crimes tendo ocorrido devido a um ataque de fúria causado pela obsessão dele pelo jogo online PUBG, segundo apontado pelos investigadores.
Conforme informado pelo jornal online britânico The Independent, a sentença foi proferida por um tribunal de Lahore na última quarta-feira (24), concluindo um dos casos de assassinato familiar mais chocantes da cidade.
Zain Ali, de 17 anos, pegou 25 anos de prisão para cada um dos assassinatos em vez da pena de morte, devido à sua pouca idade na época dos crimes.
Ali tinha 14 anos quando matou a própria família. Ele morava com ela no bairro de Kahna, em Lahore. Descrito como um "jogador fervoroso de PUBG", ele teria passado a maior parte do tempo trancado em seu quarto, imerso no jogo, recebendo constantes repreensões de sua mãe, Nahid Mubarak, segundo relatos da imprensa local.
Caso não conheça, PUBG é um jogo online de tiro no formato de battle royale, no qual 100 jogadores competem na partida até que sobre apenas um.
A polícia afirmou que a agressividade de Ali geralmente aumentava quando ele não conseguia completar suas metas no jogo.
“No dia dos assassinatos, Ali perdeu a razão após errar um alvo enquanto jogava por horas e também foi esnobado pela mãe”, disse a polícia ao tribunal. Depois disso, ele pego a pistola licenciada da mãe, entrou no quarto onde ela dormia com suas irmãs mais novas e abriu fogo.
Sua mãe, de 45 anos, seu irmão mais velho, Taimur, de 20 anos, e suas irmãs, Mahnoor, de 15 anos, e Jannat, de 10 anos, morreram na hora.
Muhammad Ali Khan, psicólogo em Islamabad, disse que o menino poderia ter problemas de saúde mental subjacentes.
“Embora não seja possível determinar o que o agressor estava pensando a menos que seja realizada uma avaliação individual, vários diagnósticos psiquiátricos vêm à mente, incluindo um surto psicótico, problemas de controle da raiva, depressão, transtorno bipolar e transtorno de controle de impulsos”, afirmou Khan.
Em sua decisão, o juiz disse que o crime de Ali foi “influenciado pelo vício, em que um jogo se tornou mais poderoso do que os laços familiares”.