Vôlei Renata é dominado e eliminado nas semifinais do Mundial
O Perugia confirmou o favoritismo e venceu o Vôlei Renata por 3 sets a 0 na noite deste sábado, 20, no Ginásio do Mangueirinho, em Belém, pela semifinal do Mundial de Clubes masculino de vôlei 2025.
Com parciais de 25/15, 25/23 e 25/21, os italianos garantiram vaga na grande final do torneio, que será disputada neste domingo, 21, às 18h30 (de Brasília), contra o Osaka Bluteon, do Japão. Já a equipe campineira vai disputar o terceiro lugar, às 15h, diante do Warta Zawiercie.
O time de Campinas chegou à semifinal em busca de um título inédito na história do projeto, após avançar na segunda colocação do Grupo A, com quatro pontos, somando uma vitória e duas derrotas. Do outro lado, o Perugia, manteve a campanha impecável e segue invicto na competição, após liderar seu grupo e confirmar a força do elenco no mata-mata.
Ver essa foto no Instagram
No primeiro set, o equilíbrio durou até a metade da parcial, mas os erros pesaram contra o Vôlei Renata. Foram nove falhas brasileiras apenas no set inicial, permitindo que o Perugia engatasse uma sequência decisiva a partir do 10 a 9, virando para 14 a 10. A partir daí, os italianos dominaram as ações e fecharam com tranquilidade em 25 a 15, com destaque para Plotnytskyi, que marcou cinco pontos.
A segunda parcial teve roteiro parecido. O Perugia abriu 3 a 0 logo no início e passou a controlar o jogo com eficiência no saque e no ataque. O Campinas até tentou reagir, chegando a encostar em 5 a 4, mas não conseguiu sustentar o ritmo. Inspirado, Ben Tara liderou o time italiano, que manteve a vantagem ao longo de todo o set e venceu por 25 a 16.
No terceiro set, o Perugia novamente saiu na frente e construiu boa margem no placar. O Vôlei Renata mostrou poder de reação, encaixou uma sequência de quatro pontos e buscou o empate na reta final. No entanto, nos momentos decisivos, os italianos foram mais consistentes, encaixaram uma boa sequência e fecharam a parcial em 25 a 21, selando a classificação para a decisão do Mundial.