PUBLICIDADE

Vôlei

VNL: Brasil perde para a Itália e sofre a segunda derrota na 1ª semana

Equipe brasileira perdeu no tie-break para a Itália, que ainda segue na luta por vaga em Paris

26 mai 2024 - 12h36
(atualizado às 12h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Brasil e Itália encerraram a primeira semana da VNL no Maracanãzinho
Brasil e Itália encerraram a primeira semana da VNL no Maracanãzinho
Foto: Esporte News Mundo

O Brasil entrou em quadra na manhã desse domingo (26) para enfrentar a Itália pelo encerramento da primeira semana da Liga das Nações (VNL) masculina. Bernardinho mandou à quadra um sexteto inicial com Cachopa, Darlan, Lucão, Flávio, Lucarelli, Leal e o líbero Thales. Porém, a Itália também contou com os principais jogadores a disposição e venceu o Brasil, de virada, por 3 sets a 2, com destaque para sistema de saque e bloqueio.

No primeiro set, o Brasil foi mais efetivo no saque e se destacou na marcação de bloqueio. Assim, o time brasileiro dominou o jogo com ampla vantagem e desestabilizou a recepção italiana, deixando a virada de bola rival instável. Assim, a Seleção Brasileira aplicou 25 a 17 na primeira parcial e abriu 1 a 0 no jogo.

Porém, a Itália voltou melhor no segundo set e comandou a parcial. O time comandado por Fefe De Giorgi ajustou a marcação de bloqueio e o sistema defensivo e desestabilizou o time do Brasil. Com um saque mais agressivo, a Itália tirou a primeira bola de Cachopa e prejudicou a distribuição do levantador brasileiro. Assim, Leal e Lucarelli ficaram mais expostos no jogo e a seleção italiana aplicou 25 a 15 na parcial: 1 a 1.

O terceiro set foi o mais disputado da partida. O Brasil abriu boa vantagem no início da parcial sacando de forma agressiva e conseguiu controlar o jogo. Entretanto, os adversários devolveram na mesma moeda e equilibrarem o jogo na metade da parcial, desestabilizando a virada de bola brasileira. Porém, Bernardinho administrou a vantagem brasileira com pedidos de tempo e mudanças pontuais e o Brasil conseguiu fechar a parcial em 25 a 22: 2 a 1.

Itália saca mais e Brasil perde a segunda na VNL

Precisando do resultado, a Itália voltou melhor para o quarto set e abriu vantagem logo no início da parcial sacando de forma agressiva. Com o saque entrando na recepção brasileira, a seleção italiana aproveitou melhor a virada de bola e encaixou a marcação de bloqueio em cima dos principais atacantes brasileiros. Nesse embalo, a Itália aplicou 25 a 17 no set e levou o jogo para o tie-break.

E no tie-break, a Itália não diminuiu o ímpeto no saque. Ao contrário do Brasil que acabou cometendo erros em excesso no fundamento e ficou abaixo do adversário na marcação de bloqueio e na virada de bola. Assim, Gianelli teve Michieletto como o principal desafogo no ataque e contou com a Itália jogando a frente do marcador para ter tranquilidade na virada de bola. Nesse embalo, a Itália aplicou 15 a 13 e venceu o Brasil de virada por 3 sets a 2.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade