6 eventos ao vivo

Por foco na Superliga, Zé Roberto evita falar sobre crise

19 mar 2014
14h58
atualizado às 16h28
  • separator
  • comentários

A polêmica em volta da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) continua dando o que falar. No entanto, o técnico da seleção feminina e do Vôlei Amil, Zé Roberto Guimarães, preferiu não entrar em polêmica e comentar sobre as denúncias levantadas na semana passada.

Zé Roberto deixou a polêmica de lado e está focado na Superliga
Zé Roberto deixou a polêmica de lado e está focado na Superliga
Foto: Felipe Christ/Vôlei Amil / Divulgação

Dois dirigentes da entidade foram acusados de receberem R$ 10 milhões para intermediarem as negociações entre a CBV e Branco do Brasil, patrocinador do vôlei brasileiro há 23 anos. Logo após as denúncias, o presidente Ary Graça acabou renunciando ao cargo, que agora é ocupado por Walter Pitombo Laranjeiras.

"Desculpa, mas resolvi não falar mais sobre esse assunto. Estou ouvindo muitas especulações e o melhor que tenho a fazer é focar apenas nos playoffs da Superliga", comentou Zé Roberto Guimarães ao ser procurado pela reportagem do Terra para falar sobre o assunto.

Uma dessas especulações é justamente sobre a saída de Ary Graça, que presidia a CBV desde 1995, mas em 2012 havia se licenciado do cargo depois que assumiu a presidência da Federação Internacional de Vôlei (FIBV). A CBV disse que Graça já havia enviado uma carta em dezembro do ano passado anunciando sua saída. Ou seja, a decisão não teria nenhuma relação com a polêmica levantada na última sexta-feira.

Quem não gostou das denúncias foi o Banco do Brasil, que cobrou esclarecimentos da CBV. Existe até mesmo a possibilidade do patrocínio ser retirado dependendo do desdobramento do caso.

Sem entrar em polêmica, Zé Roberto Guimarães está focado no início das quartas de finais da Superliga. O primeiro jogo contra o São Cristóvão/São Caetano será nesta sexta-feira, às 21h30, na Arena Amil, em Campinas.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade