Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vôlei

Solberg vai disputar etapa de São José formando dupla com "irmão"

5 dez 2013 - 16h41
Compartilhar

Pedro Solberg vai jogar a quinta etapa do Circuito Banco do Brasil Open de vôlei de praia, em São José (SC), formando dupla com o paraibano Jorge Terceiro, considerado um "irmão" pelo atleta. O jogador ainda não tem um parceiro oficial para 2014, situação que ocorre desde o fim da sociedade vitoriosa com Bruno Schmidt.

Jorge, de 37 anos, fez parte do cotidiano da família de Solberg durante cinco anos, quando foi ao Rio de Janeiro estudar, deixando sua terra natal, João Pessoa. O convite para morar veio da mãe de Pedro, a ex-atleta Isabel.

"O Jorge é um grande parceiro há muitos anos. Ele foi morar lá em casa quando eu era garoto. Dormia no meu quarto como se fosse meu irmão. Ele veio para o Rio estudar na PUC e, ao mesmo tempo, resolveu voltar a jogar vôlei de praia. Até trabalhou na loja da minha mãe e na escolinha de vôlei dela, em Ipanema. Ele me levava para o colégio e para os treinos no Fluminense, quando eu comecei na quadra. Foi muito legal vê-lo se tornar um baita jogador", recordou Pedro Solberg.

O paraibano começou o circuito de 2013 atuando ao lado de Fábio Luiz, vice-campeão olímpico em 2008. Depois passou a jogar com o capixaba Luciano, com quem foi campeão do Nacional (espécie de segunda divisão) na etapa do Rio de Janeiro deste ano.

A dupla é novidade, mas sempre existiu aspiração de ambos para isso acontecer. "Sempre tivemos a vontade de jogar juntos, só que a oportunidade jamais apareceu. Agora, eu o convidei para jogar em São José. E vamos para ser campeões. É assim que encaro qualquer etapa", espera Solberg.

Jorge participou dos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, competindo pela delegação da Geórgia, país localizado no Cáucaso, região fronteiriça entre Europa e Ásia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra