1 evento ao vivo

Seleção masculina de vôlei volta a encarar a Argentina em série de amistosos

29 ago 2019
19h51
  • separator
  • 0
  • comentários

Brasil encara a seleção da Argentina nesta sexta-feira (William Lucas/CBV)

Depois de duas partidas em solo argentino, com uma vitória para cada lado, a Seleção Masculina de vôlei volta a encarar a Argentina na série de quatro amistosos nesta sexta-feira. Às 14h10 (de Brasília), as duas equipes entram em quadra no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP).

Já na cidade do interior paulista, a Seleção será representada pelos levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Felipe Roque; os centrais Maurício Souza, Flávio, Isac e Matheus; os ponteiros Lucarelli, Leal, Douglas e Maurício Borges, e os líberos Thales e Maique.

Capitão e um dos mais experientes do grupo formado por atletas mais jovens nos dois primeiros amistosos, o ponteiro Douglas chega com o time reforçado com os principais nomes da seleção brasileira e garante que a força da torcida brasileira pode e deve fazer toda a diferença nestes dois dias em Campinas.

"Fizemos boas partidas na Argentina, mas sabemos que ganhamos uma força a mais quando contamos com o apoio da nossa torcida. Esperamos que o ginásio esteja cheio aqui em Campinas, que é uma cidade que gosta muito de vôlei, e vamos com tudo para conseguir essas duas vitórias em casa", afirmou o campeão olímpico.

O técnico Renan, no comando da Seleção desde 2017, também destacou o fato de estar em casa para encarar a Seleção Argentina.

"A nossa torcida sempre nos apoia muito e tudo que queremos é retribuir todo esse carinho. Brasil e Argentina sempre fazem uma partida especial, este é sempre um clássico que movimenta os torcedores, e, acima de tudo, vai ser um bom teste e servir como preparação para o Sul-Americano e para a Copa do Mundo, que são as duas competições que ainda temos neste ano", disse Renan.

A equipe da Argentina é dirigida pelo técnico Marcelo Mendez, que há 10 temporadas dirige o Sada Cruzeiro (MG), e tem como assistente-técnico o comandante do Vôlei Renata (SP), time da casa, Horacio Dileo.

Confira o resultado dos últimos dois amistosos entre Brasil x Argentina:

23/08 - Brasil 1 x 3 Argentina (22/25, 27/25, 19/25 e 21/25)

24/08 - Brasil 3 x 2 Argentina (25/23, 25/22, 28/30, 20/25 e 15/10)

Confira a data dos próximos amistosos entre as duas seleções:

30/08 - Brasil x Argentina, às 14h10

31/08 - Brasil x Argentina, às 21h30

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade