Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vôlei

Scandicci vê Antropova brilhar e é campeão do Mundial de Vôlei

14 dez 2025 - 18h39
Compartilhar
Exibir comentários

O Scandicci é o novo campeão do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino. Em uma atuação de alto nível coletivo e com brilho individual de Antropova, a equipe italiana superou o poderoso Conegliano por três sets a um, parciais de 30/28, 25/19, 21/25 e 25/23, e conquistou o título de forma incontestável. A medalha de bronze ficou com o Osasco, que venceu o Praia Clube também neste domingo, 14.

Antropova comandou o título do Scandicci
Antropova comandou o título do Scandicci
Foto: ( Volleyball World) / Sportbuzz

A final começou com amplo domínio do Conegliano, que impôs seu ritmo no primeiro set e chegou a abrir 24 a 21. Foi então que Antropova assumiu o protagonismo. A oposta foi para o saque, pressionou a recepção adversária e liderou a reação do Scandicci, que salvou três set points e virou a parcial para 30 a 28. A sequência de saques e ataques decisivos mudou completamente o rumo da decisão.

O golpe sentido pelo Conegliano ficou evidente no segundo set. Mais confiante e agressivo, o Scandicci disparou no placar com uma sequência de pontos, manteve o controle das ações do início ao fim e fechou a parcial em 25 a 19, novamente com Antropova como principal referência ofensiva. Avery Skinner também manteve o ritmo e ajudou na construção da vitória. Por outro lado, Gabi Guimarães teve atuação discreta no set.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Volleyball World (@volleyballworld)

Scandicci leva susto, mas conquista o título

Após perder as duas primeiras parciais, o Conegliano entrou no jogo e dominou as ações no terceiro set. Com o apoio da torcida brasileira, Gabi Guimarães se destacou na defesa e no ataque e comandou a reação das italianas. Apesar dos pontos de Antropova, o Scandicci não conseguiu acompanhar as rivais e viu a final ir para mais um set na Arena Pacaembu, em São Paulo.

Já na quarta parcial, o Conegliano ainda tentou reagir e equilibrar o confronto, mas o Scandicci mostrou maturidade para administrar a vantagem. Com eficiência no ataque e solidez defensiva, a equipe fechou o set em 25 a 23, selando a vitória por 3 a 0. Antropova, dominante do início ao fim na conquista do título, foi o grande nome da final com 25 pontos marcados.

Sportbuzz
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade