Ponteira Érika Coimbra acerta com atual campeão polonês
27 jun2012 - 18h09
(atualizado às 19h22)
Compartilhar
Maior pontuadora da história da Superliga, a ponteira Érika Coimbra jogará na Polônia. Nesta quarta-feira, a jogadora de 32 anos foi anunciada como novo reforço do Atom Trefl , da cidade de Sopot.
Algoz das brasileiras nas últimas duas finais do Grand Prix, a seleção americana voltou a derrotar o Brasil, da levantadora Fernandinha (foto), na madrugada desta quarta-feira, na estreia das duas equipes na fase final da atual edição do torneio, disputada em Ningbo, na China.
Medalhista de bronze na Olimpíada de Sidney em 2000, Érika terá a oportunidade de jogar a Champions League pela primeira vez na carreira, já que o Atom foi o campeão polonês na temporada passada.
"As expectativas são as melhores possíveis já que o vôlei é um esporte muito forte na Polônia e está entre os mais vistos. Os ginásios estão sempre lotados e esse time é campeão, joga a Champions League, o que é ótimo para disputar em alto nível. Estou super feliz", afirmou.
A ponteira estava afastada das quadras desde janeiro, quando teve que operar a perna direita por conta de um coágulo. Recuperando-se no Rio de Janeiro, Érika - cujo último time foi o Igtisadchi, do Azerbaijão - esperava uma proposta de um time nacional.
Algoz das brasileiras nas últimas duas finais do Grand Prix, a seleção americana voltou a derrotar o Brasil, da levantadora Fernandinha (foto), na madrugada desta quarta-feira, na estreia das duas equipes na fase final da atual edição do torneio, disputada em Ningbo, na China.
Foto: FIVB / Divulgação
Apesar de conseguir reagir a um começo ruim e levar o jogo para o tie-break, o Brasil saiu de quadra derrotado por 3 sets a 2 (25/19, 25/20, 20/25, 13/25 e 15/13).
Foto: FIVB / Divulgação
O jogo começou de forma desequilibrada, com amplo domínio da seleção americana, que não teve dificuldade para fazer 25 a 19. Ao melhorar o desempenho defensivo, as brasileiras conseguiram até liderar o placar por alguns momentos no segundo set, mas sofreram um "apagão" nos lances finais e viram os Estados Unidos vencerem por 25 a 20, com mais confiança e solidez até então.
Foto: FIVB / Divulgação
No terceiro set, o bom aproveitamento brasileiro nos saques e no bloqueio mudou o panorama do jogo: pressionadas, as americanas também passaram a errar bastante e perderam por 25 a 20. O set seguinte foi ainda mais tranquilo para o time de Zé Roberto, que abriu incríveis 12 pontos de vantagem e venceu por 25 a 13.
Foto: FIVB / Divulgação
A partida foi para o tie-break, que reservou os pontos mais disputados do jogo e em nenhum momento foi liderado por uma das seleções com mais de dois pontos de vantagem. Apesar de demonstrar muita vontade, o Brasil levou a pior e perdeu por 15 a 13. As brasileiras voltarão à quadra às 8h30 desta quinta-feira, contra as donas da casa, as chinesas. Na sequência, a tabela reserva duelos contra Cuba, Tailândia e Turquia.