Líbero Serginho passa por cirurgia e para por três meses
Na manhã desta segunda-feira, o líbero do Sesi-SP e da Seleção Brasileira de vôlei, Serginho, foi submetido a uma intervenção cirúrgica para a retirada de uma hérnia de disco na região lombar e ficará fora das quadras por, aproximadamente, três meses.
O líbero, eleito o melhor jogador da Liga Mundial 2009, é o principal desfalque da equipe de Bernardinho - que venceu, no último domingo, a Coreia do Norte e lidera o Grupo A da Liga Mundial -, e tem previsão de receber alta na próxima quinta-feira.
Segundo o médico do Hospital do Coração (HCor), Tarcisio Eloi Pessoa de Barros, após a retirada da hérnia, o jogador passou por artrodese para fixar as vértebras comprometidas, garantindo assim total capacidade de movimentação ao atleta, famoso por suas incríveis defesas.
A respeito do início da fisioterapia, o médico do Sesi, Sergio Xavier, relatou que as sessões começarão daqui a duas semanas. A ideia é de que Serginho esteja recuperado para a disputa da Superliga Masculina, marcada para novembro.