Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vôlei

Jaqueline, bicampeã olímpica, surpreende e fecha com novo time

31 out 2025 - 12h51
Compartilhar
Exibir comentários

Jaqueline Carvalho, a Jaque, é a nova contratação da equipe de vôlei do Esporte Clube Pinheiros. Aos 41 anos, a bicampeã Olímpica (Pequim 2008 e Londres 2012) chega trazendo toda a sua experiência e talento para a temporada 25/26. Além das duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos, a ponteira coleciona diversos títulos na carreira e estava em um período de dois anos longe das quadras.

Jaqueline é a nova jogadora do Pinheiros
Jaqueline é a nova jogadora do Pinheiros
Foto: ( Divulgação/ECP) / Sportbuzz

Jaqueline também tem uma galeria de conquistas individuais, como: MVP e maior pontuadora (18 pontos) na final olímpica contra os Estados Unidos, em 2012; MVP do Campeonato Italiano 2008/09; MVP da final da Superliga 2009/10; melhor recepção do Mundial de Clubes em 2012; melhor ponteira da Superliga 2019/20, entre outros. A última equipe que Jaqueline atuou foi o Campinas.

Com o contrato para jogar a Superliga B, a bicampeã olímpica chega ao Pinheiros com a missão de ajudar a equipe a retornar à Superliga A. Jaque conta qual foi a maior motivação para voltar a jogar vôlei. "Estava quatro anos parada e fazendo trabalhos pós-carreira no vôlei. Eu conheço o Ângelo Vercesi (técnico do Pinheiros) desde os tempos de Itália, ele foi meu preparador físico", iniciou Jaqueline.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jaque (@jaqueline)

Fala, Jaqueline!

"Esses dias eu estava vendo o Campeonato Paulista e vi que ele é o técnico do Pinheiros, aí eu mandei uma mensagem para ele brincando e ele me chamou para treinar aqui para compor o elenco, pois ele estava sem algumas jogadoras. Isso acendeu aquela luz em mim. Sempre gostei de me cuidar, estou bem, e aceitei a proposta da equipe. O Pinheiros é uma equipe super tradicional. Estou muito feliz por estar aqui", contou.

Como o Pinheiros tem um time talentoso, mas jovem, Jaque afirma que, com toda sua bagagem, ela poderá ser o pilar para as demais jogadoras. "Eu espero compartilhar ao máximo minha experiência com elas. Já passei por várias coisas na minha vida, entre seleção e clubes. Eu tenho uma bagagem grande na minha carreira e espero poder passar um pouco disso para elas dentro de casa e no dia a dia", finaliza a bicampeã olímpica.

Sportbuzz
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade