PUBLICIDADE

Itapema-SC será sede do Circuito Mundial de vôlei de praia

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) oficializou o evento, que vai acontecer em novembro

14 set 2021 10h49
ver comentários
Publicidade

Depois de um hiato na temporada 2020 em razão da pandemia do novo coronavírus, a cidade de Itapema, no litoral norte de Santa Catarina, receberá pela terceira vez uma etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. A Federação Internacional de Voleibol (FIVB, na sigla em inglês) confirmou a realização do torneio que será do tipo quatro estrelas - o segundo mais importante na classe dos eventos internacionais, que distribui US$ 300 mil (R$ 1,57 milhão na cotação atual) em premiação entre os dois naipes.

Arena de Itapema ficou lotada em 2019 Wander Roberto Inovafoto CBV
Arena de Itapema ficou lotada em 2019 Wander Roberto Inovafoto CBV
Foto: Wander Roberto / CBV Inovafoto

A competição será realizada entre os dias 10 e 14 de novembro e dará 800 pontos no ranking para as duplas vencedoras. Este será o oitavo torneio do tipo quatro estrelas na temporada 2021. Ele acontecerá seguindo todos os protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias nacionais e internacionais para proteção contra a covid-19.

Itapema já recebeu edições do evento internacional de vôlei de praia em 2018 e 2019. Na primeira vez, o título ficou para duplas brasileiras: André Stein/Evandro e Ágatha/Duda. No ano seguinte quem subiu no lugar mais alto do pódio foram os noruegueses Anders Mol/Christian Sorum e as americanas Alix Klinemann/April Ross, dupla que nesta temporada conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, no Japão.

Além da etapa do Circuito Mundial, Itapema terá outras duas competições de vôlei de praia em novembro. Uma delas é a segunda etapa do Circuito Brasileiro Sub-21, que acontecerá entre os dias 15 e 18. A outra é a quarta etapa Open do Circuito Brasileiro, entre os dias 3 e 7.

 

Estadão
Publicidade
Publicidade