Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vôlei

Dragão, Fênix, Jesus; confira as tatuagens na Seleção

7 out 2010 - 12h21
Compartilhar
Celso Paiva
Direto de Roma

No mundo esportivo, elas vêm ganhando cada vez mais espaço. No futebol, as tatuagens já fazem parte do corpo de vários jogadores consagrados mundialmente como o inglês David Beckham e o ex-capitão italiano Fabio Cannavaro, por exemplo. E na Seleção Brasileira de Vôlei, elas também começam a tomar conta da equipe que disputa o Mundial Masculino na Itália.

Dos 14 atletas da equipe de Bernardinho, seis deles possuem pelo menos alguma imagem desenhada no corpo. Alguns, como o oposto João Paulo Tavares, se mostram cada vez mais interessados pelo assunto. O jogador, inclusive, não quis fotografar a tatuagem gigante que faz na região do braço e ombro direito por ainda não ter finalizado a "obra".

"Comecei escrevendo o nome da minha mulher e dos meus filhos, e aí resolvi fazer mais. Esta aqui (a que não quis fotografar) já durou seis horas em duas sessões. Ainda falta muito. O lugar que mais dói sem dúvida é perto da clavícula", diz.

O meio de rede Sidão, que tem um dragão na região da costela, também pretende fazer mais algumas. "Não sei ainda, estou pensando em colocar o nome do meu filho nas costas." Outros, porém, acham que já fizeram as que tinham para fazer. "Está faltando motivo para eu fazer, não sei se vou ter mais uma tatuagem", disse o ponteiro João Paulo Bravo.

Confira o que os jogadores falam dos significados de algumas tatuagens que fizeram:

Giba: Fênix na costela. "É por conta da mitologia grega, do pássaro que renasce das cinzas."

Dante: Imagem de Jesus Cristo nas costas. "Preferi fazer essa imagem, porque ele me inspira."

Sidão: Dragão na costela. "Dentro dele está escrito a palavra poder, para me dar mais força."

João Paulo Bravo: Datas e mês de maio na costela. "Escrevi quatro datas marcantes na minha vida que aconteceram em maio: o meu casamento (dia 5), o nascimento da minha filha (dia 14), o meu primeiro título italiano (dia 17) e a morte do meu pai (dia 22)

Leandro Vissotto: Bola preta da sinuca no ombro esquerdo e bandeira do Brasil no braço direito. "A bandeira do Brasil foi depois de conquistarmos o título mundial juvenil com a Seleção; já a a bola de sinuca coloquei o número 8 dentro, que é o que costumo usar nos clubes. O significado é que a bola preta é sempre a decisiva, o que muitas vezes um oposto, que é minha posição, tem de fazer em um jogo."

Sidão tem um dragão tatuado com inscrição para buscar mais força; confira as tatuagens da Seleção Brasileira masculina de vôlei
Sidão tem um dragão tatuado com inscrição para buscar mais força; confira as tatuagens da Seleção Brasileira masculina de vôlei
Foto: Celso Paiva / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra