PUBLICIDADE

Vôlei

Cria do Sesc Flamengo, Helena é relacionada pela primeira vez na VNL

José Roberto Guimarães fez mudanças na relação das 14 jogadoras disponíveis para o jogo contra a Coreia do Sul nessa quinta-feira (16), às 14h, pela segunda rodada da primeira semana da Liga das Nações (VNL). O treinador optou por trocar quatro jogadoras da lista da estreia. Convocada pela primeira vez para a Seleção adulta, Helena […]

15 mai 2024 - 23h15
(atualizado às 23h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Helena com a camisa do Sesc Flamengo
Helena com a camisa do Sesc Flamengo
Foto: Esporte News Mundo

José Roberto Guimarães fez mudanças na relação das 14 jogadoras disponíveis para o jogo contra a Coreia do Sul nessa quinta-feira (16), às 14h, pela segunda rodada da primeira semana da Liga das Nações (VNL). O treinador optou por trocar quatro jogadoras da lista da estreia. Convocada pela primeira vez para a Seleção adulta, Helena foi uma das escolhidas dessa vez e vai poder fazer a sua estreia com a amarelinha.

Com a entrada de Helena, Pri Daroit foi sacada da relação das 14 jogadoras. Completam a lista das que ficaram de fora da segunda partida, as opostas Rosamaria e Lorenne, e a bicampeã olímpica Thaísa. No mais, foram relacionadas para a partida contra a Coreia do Sul, as levantadoras Macris e Roberta, as opostas Tainara e Kisy, as centrais Julia Kudiess, Diana, Carol e Luzia, as ponteiras Gabi, Ana Cristina, Julia Bergmann e Helena, e as líberos Nyeme e Natinha.

Na estreia, o Brasil quase foi surpreendido pelo Canadá da rubro-negra Brie King, mas as reservas mudaram a dinâmica do jogo e com destaque para a marcação de bloqueio, as comandadas de José Roberto Guimarães conseguiram vencer o jogo por 3 sets a 1. Com o completo da primeira rodada nessa quarta (15), o Brasil ocupa o 6º lugar da VNL.

O Brasil busca o título inédito da Liga das Nações (VNL) na última competição antes dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nas outras edições, a Seleção conquistou três vice-campeonatos e no ano passado acabou sendo eliminada nas quartas de final para a China. A primeira semana da VNL está sendo disputada no Rio de Janeiro e em Antalya, na Turquia.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade