Dono de três medalhas olímpicas com a Seleção Brasileira no vôlei de quadra, Rodrigão fará sua estreia como jogador de vôlei de praia. O ex-central formará dupla com o veterano Carlão na etapa do Rio de Janeiro do Circuito Nacional, que tem início nesta sexta-feira na Escola de Educação Física do Exército, na Urca.
Com planos de migrar para o vôlei de praia, Rodrigão encerrou o contrato com o Sesi/SP e acabou fechando com o Al-Rayyan, do Catar
Foto: Marcelo Pereira / Terra
Sem time para disputar a Superliga após jogar o Mundial de Clubes pelo Al-Rayan, do Catar, o campeão olímpico em Atenas 2004 resolveu migrar para as areias. Começou treinando em Santos e formou a parceria com Carlão para se adaptar ao novo esporte.
"Vou para esta primeira etapa com a expectativa de ver de perto como as coisas funcionam e aprender. O Carlão, que já joga há bastante tempo, está me ajudando muito nisso", disse Rodrigão, medalha de prata com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e Londres 2012.
Com apenas um mês de treinamento, o ex-central acredita que terá dificuldades em suas primeiras competições na areia. A dupla inicia o torneio já na chave principal e traça como primeira meta conquistar apenas uma vitória.
"Jogarei contra atletas que participam das principais competições há bastante tempo e vêm com ritmo melhor que o meu. Se conseguir vencer uma partida, já será muito bom", analisa.
Um dos campeonatos de vôlei mais equilibrados do mundo, a Superliga foi apresentada nesta quarta-feira antes da estreia da edição 2012/13, neste final de semana; 31 medalhistas olímpicos disputarão as competições
Foto: Alexandre Arruda/CBV / Divulgação
Torneio feminino possui 18 atletas que já subiram ao pódio olímpico
Foto: Alexandre Arruda/CBV / Divulgação
Companheiras em Londres 2012, Fabi e Jaqueline (ao centro) integram os fortes elencos de Sesi e Sollys
Foto: Alexandre Arruda/CBV / Divulgação
Namorados e integrantes das seleções feminina e masculina, Dani Lins e Sidão atuarão pelo Sesi
Foto: Alexandre Arruda/CBV / Divulgação
A Superliga masculina terá 13 medalhistas olímpicos em ação
Foto: Alexandre Arruda/CBV / Divulgação
Sesi ainda tem como destaque o oposto Lorena (número 6), que não integrou a Seleção masculina em Londres 2012
Foto: Alexandre Arruda/CBV / Divulgação
Murilo e Bruninho ficarão frente a frente pelos fortes Sesi e RJX
Foto: Alexandre Arruda/CBV / Divulgação
Presidente da Confederação Brasileira de Vôlei, Ary Graça discursou no lançamento da Superliga