Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vôlei

Brasil sofre no terceiro set, mas estreia com vitória na Copa América

2 jul 2025 - 22h31
Compartilhar
Exibir comentários

A Seleção Brasileira feminina sub-23 estrou com  vitória na Copa América de Vôlei. Jogando em casa, no ginásio Divino Braga, em Betim (MG), o time comandado pelo técnico Marcos Miranda, o Marcão, derrotou a Venezuela por 3 sets a 0 - parciais de 25-12, 25-16, 27-25 -, na noite desta quarta-feira (2/7). O adversário do Brasil nesta  quinta-feira, às 20h, é o Peru.  A partida será transmitida  pelo  Sportv 2 e pelo YouTube do jornal O Tempo.

Foto: Jogada10

Marcão escalou o Brasil  com a  levantadora Heloise, a oposta Jaque Schmitz, as centrais Juju Gandra e Lívia, as ponteiras Ana Rudiger e Maria Clara e a líbero Lelê. No terceiro set, o treinador brasileiro mexeu no time titular e colocou a levantadora Maria Clara,  a  oposta Gabi Carneiro e a central Ádria em quadra. 

A ponteira Ana Rudiger foi a maior pontuadora do jogo com 16 pontos (13 de ataque, 2 de bloqueio e 1 de saque), seguida por Maria Clara, com 11 e Gabi Carneiro, 8. Depois e vencer bem os dois primeiros sets, o Brasil sentiu as mudanças feitas por Marcão na terceira parcial e as venezuelanas cresceram, principalmente na virada de bola e no volume de jogo. A Seleção reagiu na reta final com boa atuação das atacantes de extremidade para fechar pela diferença mínima.

- A vitória foi importante para o time, para tirar o peso, estreia, tem sempre frio na barriga, né. Tira a pressão do primeiro jogo, torcida e tudo mais. A gente sabia que iria ser um jogo difícil, elas lutaram bastante na defesa - disse a ponteira Maria Clara, depois do jogo, em entrevista ao Sportv.

Veja as convocadas do Brasil para a Copa América 

Levantadoras: Maria Clara Carvalhaes e Heloise Soares

Opostas: Gabi Carneiro e Jaque Schmitz

Ponteiras: Maria Clara Andrade, Camilly Salomé, Ana Rudiger e Stephany

Centrais: Adria, Juju, Thays e Livia

Líberos: Lelê e Sophia

COPA AMÉRICA  FEMININA - TABELA

2/7 - Quarta-feira

Argentina 3 x 0 Peru (25-13, 25-22, 25-19)

Brasil 3 x 0 Venezuela (25-12, 25-16, 27-25)

3/7 Quinta-feira

17h - Argentina x Chila

20h - Brasil x Peru

4/7 - Sexta-feira

15h - Argentina x Venezuela

18h - Chile x Peru

5/7 - Sábado

13h - Peru x Venezuela

16h - Brasil x Chile

6/7 - Domingo

13h - Chile x Venezuela

16h - Brasil x Argentina

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade