Brasil estreia contra Cuba no Mundial de vôlei Sub-23 feminino
Na primeira edição do Campeonato Mundial de vôlei Sub-23, o Brasil terá como adversário de estreia uma seleção mais do que tradicional. As cubanas estarão do outro lado da quadra a partir das 23h (de Brasília) deste domingo, no State Auditorium, em Mexicali, no México.
O time verde e amarelo estará sob o comando de Cláudio Pinheiro, assistente técnico de José Roberto Guimarães na Seleção Brasileira e no Vôlei Amil. O Brasil está no grupo B ao lado de Cuba, China, Quênia, Alemanha e Estados Unidos. Para a competição, que vai até o dia 12 de outubro, as brasileiras terão de superar a falta de entrosamento.
- Começamos os treinamentos um pouco tarde, mas isso faz parte. Vamos enfrentar equipes fortes como Itália e China, mas o mais importante é a experiência internacional que essas jogadoras vão ter. Isso vai ajudar muito no desenvolvimento delas - avaliou o treinador.
Como ocorre num momento em que as equipes brasileiras estão disputando a Superliga e alguns campeonatos estaduais, o Mundial acaba interrompendo a sequência das atletas em seus times. Porém, o comandante vê pontos positivos no torneio.
- O período quando as jogadoras saem do juvenil e vão para o adulto é complicado. Elas disputam posições nos clubes com atletas rodadas e experientes. Esse campeonato veio numa hora importante para preencher essa lacuna entre o juvenil e o adulto - explicou Cláudio Pinheiro.