Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vôlei

Brasil bate França no tie-break e conquista mais uma vitória na Liga das Nações de Vôlei

Seleção feminina levou a melhor por 3 sets a 2 garantindo nove vitórias em dez jogos no campeonato

10 jul 2025 - 06h30
(atualizado às 07h40)
Compartilhar
Exibir comentários

A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou nesta quinta-feira, 10, mais uma vitória pela Liga das Nações. Diante da França, na rodada de Chiba, no Japão, as comandadas de José Roberto Guimarães obtiveram um triunfo sofrido por 3 sets a 2, com parciais de 23/25, 25/21, 17/25, 25/21 e 15/11.

Com o resultado positivo sobre a França, a seleção soma sua nona vitória em dez jogos na Liga das Nações e continua na batalha pelas primeiras colocações. A seleção é atualmente a segunda da tabela com 25 pontos, atrás somente da Itália, que soma a mesma quantidade de pontos, porém invicta.

A França começou o jogo abrindo o placar e o Brasil só fez seu primeiro ponto após erro das adversárias. Uma sequência de falhas deu às brasileiras sete pontos de diferença, que chegou a ser diminuída, mas as francesas levaram a melhor no set com parcial de 25 a 23.

Na segunda parcial, as francesas voltaram a abrir o placar, mas a diferença de pontos foi contida pela seleção brasileira, que levou a melhor: 25 a 21. As meninas, no entanto, tiveram uma baixa com Ana Cristina; a jogadora deixou a quadra carregada logo após sentir a perna esquerda.

O Brasil abriu o terceiro set, mas desmontou ao longo da parcial. As francesas aproveitaram e fecharam com 25 a 17. No quarto set, o Brasil só pontuou após o terceiro das adversárias, mas apesar do aperto, conseguiu levar o jogo para o tie-break com 25 a 21.

As comandadas de José Roberto Guimarães abriram o quinto set pontuando e mantendo a vantagem que culminou num suado 15 a 11.

Julia Kudiess foi a maior pontuadora do Brasil na partida com 17 pontos, sendo 11 de ataque e 6 de bloqueio.

O Brasil volta à quadra nesta sexta-feira, 11, para enfrentar a Polônia, às 7h20 (de Brasília).

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade