Após queda do Canoas, Gustavo Endres admite pensar em aposentadoria
Na noite do último sábado, o Canoas perdeu a terceira partida da série contra o Sesi e acabou sendo eliminado das quartas de final da Superliga Masculina de vôlei. E, depois da queda, uma das grandes estrelas da equipe gaúcha, o central Gustavo Endres, colocou seu futuro na modalidade em xeque.
O atleta de 37 anos de idade postou em sua conta no Facebook uma mensagem na qual revela que está pensando se deve ser aposentar ou não do vôlei.
"Momento pra curtir a família em tempo integral. Cumprir as ‘obrigações’ de marido e pai. Tempo também para refletir se continuo ou não jogando vôlei. Quero e vou fazer de tudo pra continuar nesta equipe, mas ainda não sei em qual ‘departamento’", escreveu Gustavo. "Obrigado a todos, mas o projeto continua e temos que concretizar ainda mais a base para que continue crescendo. Boa sorte aos semifinalistas e até logo", finalizou o campeão olímpico em Atenas-04, com a Seleção Brasileira.
Gustavo Endres tem um currículo recheado de conquistas, entre elas duas medalhas olímpicas (ouro em Atenas-04 e prata em Pequim-08), quatro medalhas em Jogos Pan-americanos (ouro no Rio de Janeiro e Guadalajara-11, prata em Winnipeg-99 e bronze em Santo Domingo-03), seis títulos da Liga Mundial (2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007), dois títulos da Copa do Mundo (2003 e 2007) e dois do Campeonato Mundial (2002 e 2006).