1 evento ao vivo

Vitória fecha com zagueiro argentino e pode anunciar atacante

13 jan 2014
14h56
  • separator
  • comentários

O Vitória anunciou nesta segunda-feira a contratação de um jogador para a posição mais carente no elenco até o momento: o centro da defesa. O zagueiro argentino Jonathan Ferrari já está em Salvador e realizou os exames médicos necessários para assinar o contrato com a equipe baiana.

Zagueiro Ferrari foi contratado após rescindir o contrato com o All Boys-ARG
Zagueiro Ferrari foi contratado após rescindir o contrato com o All Boys-ARG
Foto: Divulgação

Jonathan Ferrari, 26 anos, jogou seis anos no All Boys, e um ano e meio no San Lorenzo, ambas equipes da Argentina. O jogador estava no All Boys, mas rescindiu contrato com a equipe, devido a salários atrasados, e assinou com o Vitória, clube ao qual chega com status de titular, ao menos por enquanto, já que a equipe tem escassez de nomes para a defesa.

Nesta temporada, o time baiano perdeu quatro jogadores da posição: Victor Ramos foi para o Monterrey, do México; Kadu rumou ao Braga, de Portugal; Luiz Gustavo retornou ao Palmeiras; Renato Santos optou por não renovar seu contrato de empréstimo e voltou para o Flamengo. O técnico Ney Franco contava apenas com Dão, recém-contratado, e dois atletas que foram promovidos da base.

Na sexta, Ney Franco já havia falado sobre a carência no setor, e havia antecipado que poucos jogadores oferecidos ao Vitória tinham agradado. O treinador mencionou a contratação de Ferrari, único jogador que teria o perfil necessário para vestir as cores do Vitória.

"A carência maior é zagueiro. Temos apenas um. Não podemos cair no desespero e sair no mercado trazendo. Existe um grupo de pessoas que oferecem atletas. Até agora apenas um chamou atenção. A diretoria vai em breve noticiar quem é. Estamos olhando, além dele, outros dois jogadores da posição que podem ser contratados. A gente espera que possa ser contratado para início da Copa do Nordeste e do Baiano", disse Franco, na última sexta.

Apesar da falta de zagueiros e da abundância de jogadores de frente, o Vitória deve ter ainda mais uma opção para a ofensiva equipe de Ney Franco. De acordo com Carlos Falcão, presidente do clube, mais um atacante será anunciado nos próximos dias.

"Nesta segunda-feira, nós vamos apresentar o zagueiro (Ferrari) e, na próxima segunda, devemos anunciar um atacante", informou o dirigente.

Fonte: Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade