Torcedores do Bahia e Vitória criam paródias para provocar adversário
- Lindomar Assis
- Direto de Salvador
Criatividade é o que não falta para os torcedores do Vitória comemorar o triunfo por 1 a 0 contra o arquirrival Bahia, no domingo. Com certeza, a segunda-feira será bem mais feliz para os rubro-negros que não economizam nas provocações contra o torcedor da equipe tricolor.
Feliz da vida, o estudante Flávio Silva, 22 anos, desce do ônibus na estação da Lapa, em Salvador, cantando: "dança da bundinha, dança da bundinha, dança da bundinha, Superman virou sardinha", em alusão a frase polêmica dita por Joel Santana há duas semanas, quando o técnico rebateu as especulações de que iria treinar o Bahia e afirmou que só treinava "peixe grande, e não sardinha". O ritmo é inspirado no funk.
Mesmo com a derrota, um torcedor do Bahia não se contém e rebate a provocação: Salgueiro, Salgueiro, Salgueiro, vai pegar Salgueiro, se referindo ao clube do Salgueiro de Pernambuco, adversário do Vitória na segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Enquanto Flávio caminha, surge o torcedor tricolor Maílson Lima, 26 anos, e questiona: "você tem algum título brasileiro?" Já imaginando que poderia vir alguma piada o torcedor rubro-negro abaixa a cabeça e começa a rir, quando Maílson dispara: "tenho não, posso não, sou segunda divisão", em referência ao sucesso "Vou não", do forrozeiro Reginho.
O segundo jogo da semifinal entre Bahia e Vitória será no próximo domingo, no estádio Barradão, em Salvador. O Vitória pode perder por até um gol de diferença que garante vaga na final do Estadual. Já o Bahia, precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença para continuar lutando pelo título do campeonato, que não conquista há nove anos.