Villa e Chelsea perdem pontos, Milner bate recorde da Premier League
As fracas esperanças do Aston Villa de conquistar o título da Premier League sofreram um revés com o empate em 1 x 1 em casa contra o Leeds United neste sábado, e as ambições do Chelsea de ficar entre os quatro primeiros foram prejudicadas ao perderem dois pontos contra o Burnley, que está prestes a ser rebaixado.
A impressionante cobrança de falta de Anton Stach aos 31 minutos parecia dar ao Leeds uma vitória vital no Villa Park, mas o reserva Tammy Abraham empatou no final da partida.
Com o empate, o Villa, terceiro colocado, soma 51 pontos em 27 jogos, sete atrás do líder Arsenal, que enfrenta o Tottenham Hotspur no domingo. O Manchester City pode reduzir a vantagem do Arsenal para dois pontos se vencer o Newcastle United mais tarde.
O Leeds está em 15º lugar, sete pontos acima do terceiro colocado, o West Ham United, que recebe o Bournemouth.
O Chelsea ultrapassou o Manchester United e assumiu a quarta posição no saldo de gols, mas perdeu dois pontos ao empatar em 1 x 1 com o Burnley em Stamford Bridge.
João Pedro colocou o Chelsea na frente, mas os anfitriões ficaram com 10 jogadores quando Wesley Fofana recebeu o segundo cartão amarelo, e o Burnley empatou nos acréscimos com Zian Flemming.
James Milner, do Brighton & Hove Albion, quebrou o recorde de partidas disputadas na Premier League na vitória de sua equipe por 2 x 0 sobre o Brentford.
O ex-jogador do Manchester City e do Liverpool, de 40 anos, fez sua 654ª partida e ultrapassou Gareth Barry.