Guto Veronez é eleito presidente executivo do Vila Nova
Após o fracasso da temporada de 2014, o Vila Nova tem um novo presidente executivo para 2015. Trata-se de Guto Veronez, 43 anos, eleito com maioria expressiva de votos no pleito realizado na noite desta quinta-feira, na sede do clube, o Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.
Após a renúncia de Joás Abrantes, no mês passado, dois candidatos da ala jovem lançaram seus nomes para a presidência executiva. Guto Veronez levou a melhor e venceu com 39 votos contra 17 do concorrente Vinícius Marinari. Dois conselheiros votaram branco e outro anulou o voto.
O consenso entre os conselheiros após o resultado do pleito é que o Vila Nova ganha em renovação. “Era um apelo por uma mudança da gestão que estava havendo representando o grupo. Eu represento sim o grupo, mas o grupo de torcedores vilanovenses”, salientou.
Apesar de representar a ala da oposição, Guto Veronez disse que não tem adversários ou inimigos no clube. A sua premissa é unir todos em prol do Vila Nova. Eleito, Guto mandou um recado para a torcida colorada. “Pode ter certeza que vou fazer de tripas corações para a gente ser feliz, estamos cansados de sofrer”, garantiu.
O ambiente político do Vila Nova tem sido muito agitado nos últimos anos. Tanto que Guto Veronez é o quinto presidente executivo do clube nos últimos três anos. Antes de Guto assumir a cadeira, passaram pelo posto máximo Rodrigo Nogueira (interino), Joás Abrantes, Marcos Martinez e Eduardo Barbosa.