PUBLICIDADE
Logo do

Vila Nova

Meu time

Em jogo amarrado, Londrina vence Vila Nova pela Série B

Mesmo com a vitória, Tubarão não saiu da zona de rebaixamento; Já o Tigre estacionou nos 18 pontos e fica próximo do Z-4

15 ago 2021 13h16
| atualizado às 18h46
ver comentários
Publicidade

Pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no estádio do Café, em jogo muito amarrado, o Londrina venceu o Vila Nova pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado por Marquinhos Bianqui. Após cobrança de escanteio, ele aproveitou desvio e colocou a bola para dentro garantindo a vitória para o Tubarão.

Reprodução: twitter Vila Nova
Reprodução: twitter Vila Nova
Foto: Lance!

Com o resultado, o Londrina subiu para a 17ª colocação e agora soma 16 pontos. O Vila Nova estacionou nos 18 pontos e agora ocupa a 15ª posição na classificação do Campeonato Brasileiro da Série B.

CALENDÁRIO

Na próxima rodada, o Vila Nova enfrenta o Vitória, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, conhecido como OBA, em Goiânia. Já o Londrina visita o Vasco, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Ambas as partidas serão disputadas no dia 18 de agosto.

O jogo

PRIMEIRA CHANCE É DO LONDRINA

Jogando em casa, o Londrina foi quem teve a primeira oportunidade de marcar na partida contra o Vila Nova. A chance de gol surgiu em cobrança de falta logo aos 5 minutos. Alisson Safira bateu firme tentando tirar da barreira, mas o goleiro Georgemy, bem colocado, conseguiu fazer a defesa com segurança.

JOGO TRUNCADO E COM MUITA RECLAMAÇÃO DOS DOIS LADOS

A chance de gol do Londrina no começo de jogo não foi sinônimo de uma partida animada no estádio do Café. Tubarão e Tigre fizeram uma partida muito truncada ao longo de toda etapa inicial. Os dois times se preocuparam muito mais em neutralizar os pontos fortes do adversário e reclamar da arbitragem do que atacar em busca do gol.

Para não dizer que não teve mais nada no primeiro tempo, o Londrina conseguiu criar outra chance em jogada individual no fim da etapa inicial. Lucas Lourenço partiu com a bola dominada pelo meio, limpou a jogada e bateu firme, ela passou perto da trave esquerda do goleiro Georgemy, do Vila Nova.

VILA NOVA LEVA PERIGO EM CONTRA-ATAQUE NA FINAL

Após o intervalo, os dois times deram uma boa demonstração de que queriam mostrar mais jogo na etapa complementar. Logo aos 5 minutos, Marcelinho arriscou de fora da área, mas Georgemy defendeu.

Mas oportunidade mesmo de perigo quem teve foi o Vila Nova. Aos 10 minutos, o Tigre saiu no contra-ataque. Willian Formiga recebeu passe pelo lado esquerdo e soltou a bomba, a bola passa perto do travessão do goleiro César.

JOGO CONTINUA MUITO IGUAL E COM POUCAS CHANCES DOS DOIS LADOS

Após um começo que aparentava ser animador, a partida voltou ao estágio da primeira etapa. Os dois times muito mais preocupados em marcar, do que em atacar. O Vila Nova chegou ainda perto de fazer, aos 27 minutos, em chute de Alan Grafite, que desviou e passou rente à trave de César.

LONDRINA MARCA NO FIM E VENCE O JOGO

Quando tudo indicava que a partida acabaria empatada, o Londrina, em jogada de bola parada, conseguiu o seu gol. Celsinho cobrou escanteio, após desvio, Marquinhos Bianqui, bem posicionado, aproveitou e marcou para garantir a vitória do Tubarão pelo placar de 1 a 0, aos 39 minutos.

LONDRINA 1 x 0 VILA NOVA - 18ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B

Estádio: do Café, em Londrina (PR)

Data/horário: 15 de agosto de 2021, às 11h00 (de Brasília)

Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA-SP)

Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

Cartões amarelos: Lucas Lourenço (LON); Moacir, Clayton, Rafael Donato e Arthur Rezende (VIL)

Cartões vermelhos:

GOL: Matheus Bianqui, aos 39'/2ºT

LONDRINA (Técnico: Márcio Fernandes)

César; Matheus Bianqui, Saimon, Lucas Costa e Felipe; Tárik, Jhonny Lucas (Jean Henrique, aos 48'/2ºT) e Gegê (Caprini, aos 13'/2ºT); Marcelinho (Tiago Orobó, aos 29'/2ºT), Alisson Safira e Lucas Lourenço (Celsinho, aos 29'/2ºT).

VILA NOVA (Técnico: Hemerson Maria)

Georgemy; Rafael Donato, Xandão e Renato Silveira; Mazetti (Johnatan Cardoso, aos 33'/2ºT), Moacir (Clayton, aos 41'/2ºT), Arthur Rezende, Cássio Gabriel (Éder, aos 16'/2ºT) e Willian Formiga; Alesson (Douglas Coutinho, aos 33'/2ºT) e Henan (Alan Grafite, aos 16'/2ºT).

Lance!
Publicidade
Publicidade