PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco volta a ter formação defensiva que sofreu menos gols no Brasileirão

Os bons números do Vasco no returno do Brasileirão passam pela evolução da defesa sob o comando de Ramón Díaz. Mais precisamente, com a entrada de Maicon ao lado de Gary Medel, o time passou a ser ainda menos vazado. Na derrota para o Corinthians, na última terça-feira, porém, a zaga foi desfigurada e levou […] O post Vasco volta a ter formação defensiva que sofreu menos gols no Brasileirão apareceu primeiro em Jogada 10 | Últimas notícias de Futebol.

1 dez 2023 - 08h23
(atualizado em 2/12/2023 às 10h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Os bons números do Vasco no returno do Brasileirão passam pela evolução da defesa sob o comando de Ramón Díaz. Mais precisamente, com a entrada de Maicon ao lado de Gary Medel, o time passou a ser ainda menos vazado. Na derrota para o Corinthians, na última terça-feira, porém, a zaga foi desfigurada e levou quatro gols. Agora, contra o Grêmio, domingo, a formação titular está de volta.

Com isso, também cresce a esperança de uma vitória em Porto Alegre, que pode salvar o Vasco do rebaixamento a uma rodada do fim da competição. Afinal, desde que Maicon assumiu a vaga de Léo, o Cruz-Maltino sofreu apenas quatro gols em seis partidas. No total, incluindo a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, em agosto, em que o camisa 4 também substituiu o antigo capitão, foram cinco em sete. A média é 0.7 gols por jogo, o que é superior, por exemplo, à melhor defesa do Brasileirão - o Atlético-MG (0.75, com 27 em 36 confrontos).

Maicon-Medel como titulares do Vasco:

Palmeiras (fora de casa) - 1 gol sofrido

Goiás (fora de casa) - 1 gol

Cuiabá (fora de casa) - 0 gol

Botafogo (em casa) - 0 gol

América-MG (em casa) - 1 gol

Cruzeiro (fora de casa) - 2 gols

Athletico-PR (fora de casa) - 0 gol

Maicon é a esperança de reajustar a defesa do Botafogo –
Maicon é a esperança de reajustar a defesa do Botafogo –
Foto: Leandro Amorim/Vasco / Jogada10

Destas sete partidas, inclusive, cinco foram fora de casa, o que eleva mais o nível de dificuldade. Após suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Maicon retorna à equipe, assim como os reservas Léo e Robson Bambu. Diante do Corinthians, em São Januário, o argentino Capasso formou a linha de zaga com Medel e foi muito mal. Na lateral direita, Puma voltou a ser titular, no lugar de Paulo Henrique.

"Jogamos três partidas a cada três dias. Tivemos três zagueiros e Marlon (Gomes), um dos melhores jogadores que temos, suspensos. Sentimos a ausência de jogadores importantes, mas assim é o futebol. Vamos competir até o final", disse Ramón Díaz, após a derrota para o Timão, sobre o peso dos desfalques.

O desafio da vez é um dos mais difíceis do Vasco. O Grêmio, afinal, ainda tem chances de ser campeão. Em quinto lugar, derrotou o Goiás na última quarta na Arena, onde vai ser o jogo contra os cariocas. Além disso, é o segundo melhor mandante do Brasileirão, com 41 pontos conquistados em 18 partidas - está atrás somente do Fluminense.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade